Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Outubro de 2020
Notícia
27/02/2015 | Professor dedicado e assíduo na vida dos alunos

Como atleta, Duda Icassatti conquistou bons resultados para Itapira

 

Carlos Eduardo Icassat­ti, o Duda, uma das refe­rências quando o assunto é ciclismo, foi aluno do pro­fessor de Educação Física, José de Oliveira Barretto Sobrinho, por três anos, tempo que considera como suficiente para assimilar diversos ensinamentos. Considerado por ele como um exemplo a ser segui­do, Duda revela que foi a partir dessa convivência que sentiu que o caminho ideal era a Educação Física.

“Tive o Barretto como professor por três anos no ESO, com ele aprendi a disciplina, o companhei­rismo, a participação e o profissionalismo”, revela. “Professor dedicado e as­síduo na vida dos alunos”.

Duda Icassatti frisa que se insirou no mestre primeiramente como atle­ta, para depois escolher sua trajetória profissional como professor de Educa­ção Física. “Primeiramen­te me inspirei nele como atleta, após entrar para o esporte de vez, automa­ticamente tive a vontade de seguir carreira e com certeza me inspirei nele”, explica.

Formado em Educação Física, com bacharelado, pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), aos 45 anos Icassatti ain­da compete e guarda no currículo grandes parti­cipações em provas de ciclismo. “Disputei muitas provas importantes ao longo de minha carreira, mas algumas que guardo são os Jogos Abertos, Re­gionais e a Nove de Julho, uma prova internacional, muito disputada, na qual eu consegui ficar em sexto lugar”, frisa. “Também fui o 5° no ranking brasileiro por dois anos”.

APOIO

Duda entende que to­dos aqueles que estão iniciando no esporte, seja qual for a modalidade, devem ter, inicialmente, o apoio dos pais e famí­lia. “Também devem ser um profissional capacita­do, para ter assim bons exemplos e crescimento”, explica. “Outra questão também é uso indevido de suplementos, procurando sempre um profissional da área de alimentação”.

Em relação ao conselho que daria para quem está iniciando chegar a ser um esportista e professor res­peitado, diz que a receita é simples. “Ser honesto, prestativo e tentar ser bom exemplo aos olhos de quem te observa para, deixar boas lembranças”.

 

Em sua especialidade, chegou a ser o sexto na Nove de Julho

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1403 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções