Carregando aguarde...
Itapira, 05 de Dezembro de 2021
Notícia
02/08/2015 | Projeto quer valorizar música brasileira e levar cultura à Estação Fepasa

 Formado recentemente por amigos que têm em comum o gosto pela música brasileira, o grupo Bem Brasil faz sua primeira apresentação nesse domingo, às 14h, durante o III Festival de Inverno de Itapira e, depois, promete mudar a rotina dominical da Estação Fepasa. A ideia é promover apresentações mensais, sempre aos domingos pela manhã, e trazer ao público um pouco da musicalidade brasileira com repertório que traz os clássicos do Samba, Maxixe, e também passeia pela Bossa Nova e pelo MPB.



O projeto tomou corpo recentemente pela iniciativa do músico – e maestro da Banda Lira Itapirense – Maurício Perina em parceria com Luciano Pereira Coelho, o Bola. “O convite para que formássemos um grupo desse estilo para promover apresentações na Estação Fepasa veio da Secretaria de Cultura e Turismo, mas era uma vontade que eu já tinha e, inclusive, já tinha conversado sobre isso com o Bola em outra oportunidade. Acabou que, com a realização do Festival de Inverno, vamos poder fazer nossa primeira apresentação e iniciar as atividades do grupo”, contou Perina.



O grupo é formado por músicos já experientes que irão mesclar seus compromissos já agendados com esses shows públicos. A primeira formação será com Maurício Perina, Paulo Bazani, Luciano Pereira Coelho (Bola), Caio Riberti, Igor Riberti, José Armando Mantuan, Reginaldo Coelho (Nê), Henrique Perina e voz de Iara Ribeiro. “Nossa ideia é contemplar somente a música brasileira. A cada edição traremos um convidado especial e neste domingo quem participa é Antônio Battaglini, conhecido como Jacó do Bandolim. Ele tocará com a gente e fará alguns solos de choros”, completou Maurício.

As apresentações, que devem durar aproximadamente 1h30, são inspiradas na Roda de Samba e Choro que acontece uma vez ao mês em Mogi Guaçu. Recentemente, o evento comemorou três anos e é organizado pelo Grupo da Estação, idealizado por Henrique Perina. “Em Mogi Guaçu esse projeto é uma pioneiro e deu muito certo, tanto que serviu de inspiração para muitas outras cidades e grupos que foram se formando. Isso é muito positivo, pois percebemos que existe um público que aprecia essa musicalidade”, comentou o maestro, que também é membro do Grupo da Estação.

Apesar de utilizar o evento da cidade vizinha como base, o grupo Bem Brasil traz uma formação mais moderna e não focará apenas no samba e no choro. Contudo, o objetivo continua sendo o mesmo: trazer sempre repertórios diferentes que contemplem músicas brasileiras que não são tão valorizadas pela mídia e fazer com que elas passem a ser conhecidas por um público que ainda não tem acesso a esse estilo.

Perina fez questão de enfatizar que a intenção dos músicos não é promover shows, mas rodas de música com participação ativa dos espectadores. “Não tocaremos do palco. Ficaremos na parte de baixo, o mais próximo possível do público”. Sobre o local das apresentações, ele considera um ponto interessante a ser explorado, principalmente por estar na região central da cidade, e que traz conforto ao público. “As próximas apresentações deverão sempre ocorrer por volta das 10h e teremos um movimento por conta daquela região ter um supermercado e por estar ao lado de uma avenida. Acredito que teremos uma boa aceitação. Nossa maior preocupação será manter a qualidade musical e não fugir do estilo” finalizo
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1202 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2021 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções