Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
14/06/2016 | Promoção Social instrui Agentes Comunitárias sobre Centro Dia do Idoso

 Em reunião realizada na tarde desta terça-feira na Fatec, a Secretaria de Promoção Social orientou as agentes comunitárias de saúde a respeito do funcionamento do Centro Dia do Idoso e do perfil dos usuários que serão atendidos no local. 

A palestra teve início com a secretária da pasta, Eliana Assugeni Sobreiro Dias, que falou principalmente das principais dúvidas da população sobre o serviço. “Muitas pessoas vem nos procurar perguntando se pode levar a mãe ou a avó para fazer alguma atividade lá ou passar meio-período. Mas esse não é o perfil desse equipamento”, disse. Conforme detalhou, o atendimento é voltado para idosos semidependentes e em situação de vulnerabilidade. “Por isso a importância de vocês [agentes comunitárias]. São vocês que têm o contato com as famílias da cidade toda e podem nos informar quem são essas pessoas que necessitam do serviço”, continuou.

Cerca de 90 pessoas, entre agentes comunitários e enfermeiros, participaram do bate-papo, que teve espaço para esclarecimento de dúvidas. A assistente social do Centro Dia do Idoso, Luciana Parizi, detalhou as funcionalidades do equipamento e falou dos critérios de atendimento. Em seguida, a coordenadora da Rede Básica de Saúde, Deise Cega Fernandes, explicou às agentes como deverá ser feita essa busca ativa dos usuários.

Segundo Eliana Sobreiro, ao menos uma pessoa já deve iniciar o atendimento no Centro Dia nos próximos dias. “Inicialmente vamos atender 30 pessoas. Uma senhora de 90 anos deve estrear o serviço. Nosso principal objetivo aqui é estabelecer os protocolos entre as secretarias”, finalizou. 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1272 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções