Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
26/11/2014 | SAMA fecha semana com inúmeras ações em prol do meio ambiente

A Secretaria de Agri­cultura e Meio Ambien­te realizou nesta semana inúmeras ações em prol do Meio Ambiente, relata o secretário da pasta José Alair de Oliveira, dentre elas estão uma retirada grande de pneus do eco ponto, limpeza do córrego Soares e do córrego que corta o bairro Assad Alcici, plantio de arvores na cidade e palestra educativa sobre preservação do meio am­biente na Escola Estadual Padre Armani em Mogi Guaçu em solicitação ao corpo docente e Diretora.

 

No dia 17, foi retirado muito resíduo jogado de forma irregular nos córregos que passam pelos bairros Soares e Assad Alcici. No dia 18 saiu um caminhão de pneumático do eco ponto de pneus que segundo José Alair, vem de encontro com as ações que visam a não proliferação do mosquito vetor da dengue.

A geração e acumulação de resíduos e pneus são um dos problemas ambien­tais mais sérios no âmbito mundial. “A grande quan­tidade de pneus gerada anualmente e as dificul­dades apresentadas pela coleta, o armazenamento e a destinação ambiental adequada dos mesmos, impõem aos municípios a adoção de instrumentos eficazes para a administra­ção e destino responsável”, retrata Anderson Martelli biólogo da SAMA.

Martelli realizou uma palestra na EE Padre Ar­mani, em Mogi Guaçu, para alunos do ensino médio. O evento contou com temas abordando a educação ambiental, uso racional da água, poluição do ar, aquecimento global e seqüestro de carbono, arborização urbana e for­mas de desenvolvimento sustentável abordando equidade social, preser­vação ambiental e via­bilidade econômica. De acordo com Martelli, foi observada uma boa intera­ção dos participantes com o tema, ponto essencial para que eles tornem-se, junto a seus familiares e amigos, multiplicadores dos conteúdos discutidos durante a palestra.

Segundo José Alair as ações continuaram com o plantio de mudas de arvores na área urbana e o planejamento de mais plantios não deixando de relatar toda a assistên­cia aos pequenos pro­prietários rurais no que diz respeito a produção agrícola.

“Assim, Itapira com es­sas ações visa atender as necessidades das atuais gerações e permitir melho­res condições de vida, sem comprometer a qualidade ambiental e o atendimen­to das necessidades das gerações futuras”, finaliza

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

888 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções