Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
18/12/2014 | Sama realizou plantio de mudas de árvores durante a semana

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, José Alair de Oliveira, determinou ao longo da semana o plantio de mais de uma centena de mudas de árvores com o objetivo de prover duas localidades de uma cobertura vegetal mais eficiente. A primeira ação se deu terça-feira, 09, quando a equipe da secretaria procedeu uma intervenção na avenida Maria Desidério Sartori. Ali foram plantadas 20 árvores da espécie Rosedá, uma espécie que preenche todos os requisitos para ser plantada em calçadas. As plantas já estão em fase de crescimento.

 

O próprio secretário fez questão de acompanhar o plantio, destacando que a pasta que dirige tem feito um esforço muito grande para recuperar áreas degradadas e também para atender a comunidade em geral utilizando o plantio de diversas espécies de árvores, a maioria delas nativas. “Tínhamos um compromisso com os moradores desta parte da cidade em aumentar a cobertura vegetal ao longo das vias públicas e revitalizar a área verde. Tivemos o cuidado de selecionar árvores em fase de crescimento para que dentro de mais alguns anos haja sombra ao logo da via”, afirmou.

Em uma outra frente, desta feita numa parceria com a Marcati Construtora, a equipe da Sama promoveu no dia seguinte o plantio de 130 mudas na ligação entre a Vila José Secchi e o bairro Istor Luppi. Foram plantadas 30 mudas de Ipê Amarelo nas praças de ambas as localidades beneficiadas, além de 100 mudas de pitangueiras que foram instaladas no canteiro central da avenida Governador Mário Covas.
 
O empresário Antonio Carlos Marcati, da Marcati Construtora, disse que cedeu as mudas como compensação pela erradicação de algumas árvores localizadas à margem direita da referida avenida no sentido centro-bairro, onde pretende fazer investimentos na construção de um empreendimento imobiliário. “Fizemos um acordo com a Sama , adquirindo e doando as mudas para que fossem plantadas nas imediações do local onde as árvores serão erradicadas”, revelou.
 
 
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1763 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções