Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
28/07/2015 | Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente homenageia o Dia do Produtor Rural com ações locais

 

 

 

                Para realçar a importância do trabalho no campo para o desenvolvimento do País e reverenciar aqueles que se dedicam ao cultivo da terra, a partir de 28 de julho de 1960, data do centenário da criação do Ministério da Agricultura, comemora-se nacionalmente o Dia do Produtor Rural.

            Segundo José Alair de Oliveira, Secretário da pasta relata que todos os dias deveriam ser dedicados a essas abnegadas criaturas, que, mesmo enfrentando todas as adversidades da natureza, são responsáveis pelos alimentos que chegam à mesa de milhões de brasileiros. O mais gratificante é que, seguindo sua árdua tarefa, mesmo distante da cidade, o agricultor não está isolado no campo contando com fortes aliados como a SAMA que vem desenvolvendo inúmeros trabalhos junto a esses produtores com tratores e implementos agrícolas, desenvolvendo uma agricultura sustentável com preservação do meio ambiente viabilizando economicamente as propriedades e qualidade de vida dos produtores que exploram atividades como bovinocultura, ovinocultura, caprinocultura e plantações de milho, café e hortaliças em geral, resultando diretamente na melhoria de sua renda e qualidade de vida.

            Este ano, a SAMA favoreceu aproximadamente 250 proprietários rurais com auxilio ao CAR – Cadastro Ambiental Rural que segundo o biólogo Anderson Martelli favorece o planejamento ambiental e econômico do uso e ocupação do imóvel rural, acompanhado do compromisso de regularização ambiental quando for o caso, sendo pré-requisito para acesso à emissão das Cotas de Reserva Ambiental e aos benefícios previstos nos Programas de Regularização Ambiental e de Apoio e Incentivo à Preservação e Recuperação do Meio Ambiente, ambos definidos por Lei Federal sendo doado a esse publico arvores nativas para recomposição das áreas de preservação permanentes e de nascentes.

            O êxito de qualquer atividade agropecuária reside em produzir bem e melhor. E é isso que a SAMA vem fazendo ao longo dos anos, oferecendo ao produtor rural condições e oportunidades de poder competir no mundo globalizado, com a oferta de produtos de qualidade em um mercado cada vez mais exigente finaliza Alair parabenizando todos os nossos agricultores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

882 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções