Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
24/11/2014 | Secretaria de Saúde alerta para visita domiciliar de suposto fisioterapeuta

 A Secretaria de Saúde de Itapira está emitindo um alerta a respeito de visitas domiciliares que estão sendo realizadas por um suposto fisioterapeuta. O indivíduo se apresenta nas casas, em especial de pessoas idosas, como tendo ligação com o Serviço Municipal de Saúde. Nestas visitas, faz consultas e atendimentos utilizando-se de uma máquina que transporta até as casas. Durante o atendimento, solicita dados pessoais dos pacientes e chega a coletar informações como números de RG e CPF. Segundo a Secretaria de Saúde, trata-se um indivíduo do sexo masculino, com mais de 50 ou 60 anos, sempre vestido de branco.

A Secretaria de Saúde alerta que este suposto fisioterapeuta não faz parte de seus quadros e informa ainda que não tem profissionais para fazer este tipo de atendimento. Segundo a Secretaria, não é possível determinar, até o momento, quais as intenções deste suposto fisioterapeuta, uma vez que não foram relatados incidentes decorrentes das visitas. Por esta razão, pede a todos que fiquem alertas para este tipo de ocorrência. Em caso de dúvidas, basta acionar a Secretaria de Saúde através do telefone do Hospital Municipal: 39139393.

As únicas pessoas da Secretaria de Saúde autorizadas a ingressar nas casas são aquelas que participam das equipes de combate à dengue ou os agentes comunitários de saúde. Nestes casos, porém, existe ampla identificação dos agentes para comprovar sua ligação com a Secretaria de Saúde. 
Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

844 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções