Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
20/07/2013 | SEL faz balanço da participação itapirense nos Jogos Regionais

 

 
 
Em um encontro realizado na manha de ontem no auditório da Associação Comercial, a Secretaria de Esportes e Lazer fez um balanço da participação itapirense nos 57º Jogos Regionais de Itatiba.  O encontro contou com a participação do prefeito José Natalino Paganini e do secretário de esportes Luiz Domingues, além da participação de todos os professoras das diversas modalidades.  Para ambos a participação de Itapira esteve dentro do esperado e até mesmo o rebaixamento para a segunda divisão, ficou dentro do contesto.
 
 
Com uma equipe composta por atletas formados nas escolinhas de esportes do município, Itapira fechou sua participação nos 57º Jogos Regionais, em Itatiba, com o  saldo de sete medalhas: uma de Prata e seis de Bronze.
 
As modalidades que subiram ao pódio em Itatiba foram judô, com uma de Prata e uma de Bonze; capoeira com quatro medalhas de Bronze e Futsal, Bronze no torneio feminino.
 
 
Na pontuação geral, Itapira ficou com a 10ª posição da Primeira Divisão, com 47 pontos, tendo que em 2014 disputar à Segunda Divisão dos Jogos Regionais, agendados para a cidade de Rio Claro.
 
Por outro lado, as cidades de Vinhedo e Atibaia foram as primeiras colocadas da Segunda Divisão e subiram para a divisão de elite dos Regionais.
 
 
"Nossa participação foi dentro da expectativa. Não fomos massacrados por nenhuma das cidades que investiram pesado nos Jogos Regionais. Gastamos apenas R$ 35 mil, enquanto cidades gastaram uma fortuna para participar dos jogos, contratando equipes e atletas de ponta. A Tamara, por exemplo, decidiu a medalha de ouro contra uma judoca do Flamengo, do Rio", analisou o prof. Luiz Domingues, Secretário Municipal de Esportes e Lazer.
 

 

 

Atletismo faz balanço da participação nos Jogos Regionais em Itatiba

Nos dias 10 e 11, seis atletas da equipe SEL/Itapira de atletismo de Itapira  representaram nossa cidade nos 57º Jogos Regionais em Itatiba.
 
Como a equipe itapirense está em renovação e participou da 1º divisão, cujo o nível técnico é bastante elevado, a comissão técnica da equipe optou em participar somente com os atletas que tivessem condições de classificar-se entre os oito melhores e marcar pontos para a equipe. Normalmente o nível da primeira divisão é forte, mas, este ano foi maior ainda, em virtude da mudança de regulamento que permitia que atletas federados de outros clubes, que não os da cidade participassem da competição.  Com isso as cidades de Campinas, Americana e Rio Claro que normalmente já são superiores, reforçaram ainda mais suas equipes, por meio da contratação de atletas da capital e de outros estados do país. A melhor colocação entre os seis atletas itapirenses  foi do prof.  Rodrigo Vicente no salto com vara com a 4º colocação, 7º no salto em altura e 9º no salto triplo.  No feminino destaque para Suellen Teodoro que foi a 6º colocada nas provas de arremesso do peso, lançamento do disco e dardo, Ana Paula Vicente foi a 6º no salto em altura, Ingrid Lima foi 7º no lançamento do disco e Maria Júlia Avancini a 8º no lançamento do dardo. No masculino também participou o atleta Lincoln Alexandre Honório que apesar de melhorar seu resultado nos 200m com  o tempo de 23"8 terminou na 9º colocação. Vários ex atletas itapirenses, que estavam em outras cidades e deixaram seus clubes, foram inscritos e poderiam ganhar medalhas por Itapira, mas não participaram principalmente por motivos profissionais, pois a competição foi realizada na quarta e quinta feira.
 
Resultados de atletas itapirenses em outras equipes
 
Dos atletas formados em Itapira e que representam outras cidades cinco atletas ganharam oito medalhas.
 
Em nossa região Tiago da Silva representando Americana foi ouro no salto triplo, no revezamento 4x100m e bronze no salto em distância. Cibele Rosa Dantas,  representando Campinas,  foi ouro no lançamento do martelo. Nos Jogos Regionais de Caraguatatuba, três  atletas participaram dos Jogos, os irmãos Pedro e Roberta Lima representaram a cidade de São José dos Campos. Roberta foi ouro no salto com vara e Pedro foi prata no decatlo e 110m com barreiras.  Indira Carvalho, representando Mogi das Cruzes foi ouro nos 3000m marcha atlética. Outra atleta itapirense que  pode ganhar medalha nesta semana, é a atleta Dayara Germano  que representa São Bernardo do Campo, e  disputará a prova dos 100m com barreira nos Jogos Regionais de Barueri, na grande SP.
 
Perspectiva para os próximos anos.
 
Em relação a Jogos Regionais, no próximo ano, como Itapira fará parte da 2º divisão, e a estratégia da comissão técnica será participar com os atletas mais jovens, como forma de prepará-los para o Campeonato Estadual Mirim de 2014.
 
 Os técnicos estimam que em 2016, estes atletas devem apresentar resultados similares aos atletas itapirenses que hoje representam outras cidades, mas, o objetivo será novamente a transferência dos destaques para os grandes centros, promovendo a carreira esportiva dos atletas e não abandonar a formação de novos valores, que ocorreu entre os anos de 2009 e 2010, pela permanência em demasia de atletas com alta qualificação. Atletas itapirenses que representam outras equipes e porventura desejarem representar Itapira, serão bem vindos, desde que não onere os recursos, que são escassos, e devem ser aplicados na formação de novos valores.
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1550 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções