Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
14/02/2017 | Senac lança 5 novos polos de cursos de graduação a distância no interior de São Paulo

 Senac lança 5 novos polos de cursos de graduação a distância no interior de São Paulo

 

Com o credenciamento do MEC, Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto passam a oferecer cursos de graduação EAD para este 1° semestre

 

Reconhecido pela sua capilaridade e pelo pioneirismo no ensino a distância, o Senac expande a sua oferta de cursos de graduação para mais 12 polos, ou seja, nas unidades Senac, localizadas nos estados de Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Em São Paulo, além de 3 novos polos na capital paulista e um no litoral, as cidades de Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto também passam a ofertar cursos de graduação a distância já para o primeiro semestre. Ao todo, a instituição oferece a graduação EAD em 14 polos no país.

 

Segundo Alcir Vilela Junior, gestor do ensino superior do Senac EAD, com a aprovação dos 12 novos polos, a instituição segue a ampliação de sua rede de graduação EAD no Brasil e reforça seu compromisso com a formação profissional, beneficiando diretamente as cidades e seus entornos. Além disso, com a graduação EAD as unidades passam a ofertar o itinerário formativo completo da instituição para uma maior quantidade de alunos que antes não dispunham de ensino superior”, afirma.

 

Os residentes das regiões contempladas já podem se inscrever em um dos 10 cursos de graduação a distância – tecnologia ou bacharelado –, nas áreas de comércio, gestão e informática, com duração entre dois e quatro anos. Os cursos ofertados a distância pelos novos polos:

 

•          Bacharelado em Administração

•          Bacharelado em Ciências Contábeis

•          Tecnologia em Comércio Exterior

•          Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

•          Tecnologia em Gestão Comercial

•          Tecnologia em Processos Gerenciais

•          Tecnologia em Gestão Financeira

•          Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

•          Tecnologia em Marketing

•          Tecnologia em Logística      

 

O curso é totalmente ministrado a distância e os estudantes que optam pelo EAD obtêm maior flexibilidade para organização dos horários de estudo e economizam tempo em deslocamentos, porque acessam a todos os recursos do curso de qualquer computador ligado à internet.

 

Os novos polos foram credenciados pelo Ministério da Educação (MEC) e, de acordo com a exigência acadêmica, recebem os alunos da graduação a distância para as duas avaliações por semestre que devem ser feitas presencialmente em um desses locais escolhidos pelos estudantes.

 

As inscrições para este primeiro semestre estão abertas até 26/2 e devem ser realizadas exclusivamente pelo portal www.ead.senac.br/graduacao, que também oferece a programação completa dos cursos.

 

Expansão da rede – com a expansão da rede, a instituição passa a atuar com 14 polos exclusivos para a modalidade Centro Universitário Senac – Santo Amaro, Senac Lapa Tito, Santana, Santo André e Tatuapé, na capital, Santos, no litoral, Campinas, Bauru, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto, no interior paulista. Há também novos polos em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC).

 

Sobre o Senac EAD

Com 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

 

Em 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o país e apoiados por mais de 289 polos presenciais para avaliações.

 

O Centro Universitário Senac, modalidade EAD, obteve nota máxima, 5, da comissão de recredenciamento do MEC.

 

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.senac.br.

 

Serviço

Inscrições para cursos de graduação EAD para o 1º semestre 2017 do Centro Universitário Senac / Senac EAD

Período: até 26/2/2017

Taxa de inscrição: R$ 20

Inscrições exclusivamente pelo site: www.ead.senac.br/graduacao

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1450 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções