Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Abril de 2024
Notícia
30/07/2015 | Temporada de Concertos 2015 - Casa das Artes

 A partir de agosto a Casa das Artes abre a temporada de concertos que segue até novembro, todas as sextas feiras.

 

Temporada de Concertos 2015 da Casa das Artes.

 

Para o dia 07 de agosto o Trio Tarrason traz à instituição um Projeto de música instrumental autoral formado pelos músicos Henrique Tarrason (violão), Daniel Coelho (baixo acústico) e Marcos Rocha (bateria/percussão). O trio executa composições inéditas e músicas registradas em seu primeiro disco, que esteve entre os 20 discos mais vendidos da distribuidora Tratore, em Fevereiro de 2011.

Com fortes influências da música brasileira e do jazz contemporâneo o projeto permeia por possibilidades musicais e composicionais variadas que agregam elementos dessas duas linguagens, utilizando a formação tradicional de trio como ponto de partida.

_________________________

 

Dia 14 de agosto, a apresentação fica por conta dos violonistas Rafael Thomaz e Guilherme Lamas, que traz à Casa o projeto "Sinal dos Tempos" uma homenagem ao compositor e multi- instrumentista Garoto. Aníbal Augusto Sardinha (1915 – 1954), o Garoto, foi um virtuose que dominava quase todos os instrumentos de cordas dedilhadas, especialmente violão, banjo, violão tenor, contrabaixo, violoncelo, guitarra, cavaquinho e bandolim. Aos 13 anos, já tocava acompanhando músicos experientes.

Além de virtuose, foi conhecido por suas inovações harmônicas precedentes a bossa-nova, tornando-o grande influência para as gerações posteriores.

“Sinal dos Tempos” resgata e expõe a musicografia de Garoto, no trabalho formado pelos violonistas

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

572 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções