Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
24/03/2016 | ‘Não é golpe, é impeachment’, diz Carlos Sampaio

 ‘Não é golpe, é impeachment’, diz Carlos Sampaio

Deputado federal e vice-presidente nacional do PSDB rebate críticas da presidente e lembra declarações de ministros do STF

 

O deputado federal e vice-presidente nacional do PSDB, Carlos Sampaio (SP), criticou nesta quinta-feira (24/3) a insistência da presidente Dilma Rousseff em declarar que o impeachment seria um golpe contra seu governo. “Talvez por desespero, a Dilma insiste em dizer que impeachment é golpe, reproduzindo o mesmo discurso surrado do PT e daqueles que não têm mais o que dizer para defender um governo corrupto e que já acabou faz tempo”, disse Sampaio.

 

O parlamentar lembrou a fala dos ministros Dias Toffoli e Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deram a sua posição sobre o assunto, nesta quarta-feira. “Os ministros do STF deixaram muito claro que o impeachment está previsto na Constituição e não é golpe”, afirmou.

 

Questionado pela imprensa, Toffoli disse que “o processo de impeachment é previsto na Constituição e nas leis brasileiras. Não se trata de um golpe”. Já Cármen Lúcia afirmou que “estão sendo observadas rigorosamente a Constituição e as leis. (...) Impeachment é um instituto previsto constitucionalmente”.

 

Sampaio diz estar confiante de que a Câmara irá concluir que, de fato, Dilma cometeu crime de responsabilidade e aprovará o afastamento da presidente, encaminhando a decisão para a análise do Senado. “Estou convencido de que as manifestações do dia 13, as mobilizações diárias em todo o país e a justa pressão sobre os parlamentares nos conduzirão ao desfecho que todos aguardamos, que é o impeachment da Dilma”, disse Sampaio.

Comissão

O deputado tucano é membro titular e vice-presidente da Comissão do Impeachment, formada no último dia 17 na Câmara dos Deputados e que analisa o pedido de afastamento da presidente apresentado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal. Esse pedido foi aceito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, em dezembro de 2015.

 

No pedido, os autores argumentam que Dilma ofendeu a lei orçamentária, nos anos de 2014 e 2015, ao ter autorizado a abertura de créditos orçamentários, ampliando os gastos públicos, incompatíveis com a obtenção da meta de resultado primário prevista nas leis de diretrizes orçamentárias (LDO) dos dois anos.


Saiba mais

Carlos Sampaio tem 52 anos, está no quarto mandato de deputado federal e é vice-presidente nacional do PSDB. Foi líder do partido na Câmara por duas vezes (2013 e 2015). É natural de Campinas (SP), onde foi vereador e secretário municipal de Segurança Pública. Também foi deputado estadual. Formado em Direito, é procurador de Justiça licenciado, tendo atuado em várias cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Em 2013, foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como o oitavo parlamentar mais importante do Congresso Nacional.

  

Deputado federal Carlos Sampaio

Assessoria de imprensa: (19) 99602-3773

 

www.carlossampaio.com.br

www.facebook.com/DeputadoCarlosSampaio

www.twitter.com/carlossampaio_

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1552 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções