Hoje, dia 9 de Julho, comemoram-se 79 anos da Revolução Constitucionalista de 1932.
Itapira, tendo uma participação ativa e importantíssima para o Exército Paulista, relembra seus voluntários que lutaram em prol à Constituição e a Democracia.
Para abrilhantar ainda mais o evento, o Monumento do Gravi foi totalmente restaurado e melhorado, tendo seus inscritos pintados, para melhor vsualização, mantendo a mesma escrita de 1934, ano em que os restos mortais de dezenas de soldados que morreram na região do Gravi foram retirados daquele ponto e transladados para o Cemitério da Saudade.
Estiveram presentes figuras públicas de nossa cidade, como o Prefeito Municipal Antônio Hélio Nicolai (Toninho BellinI PV), como também seu Vice-Prefeito Antônio Carlos Martins, o Presidente da Câmara Municipal Manoel Marques, os vereadores Mauro Moreno (PTB) , Carlinhos Sartori (PSDB), Cleber Borges (PPS), Luis Henrique Ferrarini (PV), o Secretariado.
A Banda Lira Itapirense apresentou além do Hino Nacional, a famosa Paris Belfort, adotada e consagrada como Hino da Revolução Constitucionalista. Em um momento de grande comoção, foi entado o Toque do Silêncio em homenágem aos soldados que lutaram bravamente pela causa paulista.
Um grande público esteve presente nesta manhã de homenagens, incluindo professoras da rede municipal e servidores públicos, curiosos e interessados na História da Revolução.
O Prefeito Municipal lembrou da Senhora Maria Gaudi, que faleceu em Maio deste ano e que era a última voluntária viva na cidade de Itapira. Tambem foi feita uma singela homenágem ao senhor Antônio Cescon, testemunha ocular dos acontecimentos ocorridos naquele ano de 1932.
VEJA AS IMAGENS - Foto: RENATO SILVA _ CLIQUE AQUI
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.