Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
10/08/2016 | Acesso à internet via smartphone é seguro?

Especialista do Senac Itapira dá dicas de segurança para navegação via aparelho móvel

 Recentemente, uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE) mostrou que os smartphones ultrapassaram os computadores e se tornaram os aparelhos preferidos do brasileiro para se conectar à internet. Os dados mostraram ainda que 29,6 milhões das 36,8 milhões de casas conectadas dispõem de um telefone móvel para se conectar, o que representa 80,4% do total.

 

Mas, será que acessar a internet via smartphone é seguro? Para o docente da área de tecnologia e informação do Senac Itapira, Adriano Santini, os aparelhos celulares podem oferecer ainda mais segurança, desde que o usuário saiba de onde baixa seus aplicativos e tenha cuidado ao acessar sites desconhecidos. “Os celulares podem e devem ser um meio de acesso à internet, porém sempre é bom se prevenir. Escolha sempre baixar aplicativos na loja de seu sistema operacional, seja ele Android, Windows, ou iOS”, explica o especialista.

 

Outro fator que faz a navegação via smartphone ser mais segura, é a limitação da instalação de plug-ins. “Há uma dificuldade maior dos plug-ins mal intencionados se instalarem e roubarem senhas gravadas no navegador, por exemplo”, revela Santini.

 

Novidades na área

“Com o crescimento do uso da internet via smartphone, as grandes empresas de computadores já criaram aparelhos que permitem a conexão dos aparelhos smartphone em monitores, teclados e mouses e interação com notebooks, facilitando ainda mais a mobilidade, o acesso e sincronização de dados”, finaliza o docente do Senac Itapira.

 

Aprendizado

No Senac Itapira os cursos Técnico em Informática e Técnico em Informática para Internet estão com inscrições abertas. Mais informações no portal www.sp.senac.br/itapira ou pelo telefone (19) 3813-8210.

 

Serviço

 

Técnico em Informática

Início: 15 de agosto de 2016
Término: 23 de agosto de 2018

Horário: de segunda à sexta-feira, das 19 às 22 horas

 

Técnico em Informática para Internet

Início: 22 de agosto de 2016
Término: 2 de maio de 2018
Horário:
de segunda à sexta-feira, das 14 às 17 horas

 

Local: Senac Itapira – Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro

Informações: (19) 3813-8210 ou www.sp.senac.br/itapira 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

687 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções