Carregando aguarde...
Itapira, 03 de Maio de 2024
Notícia
18/12/2013 | Agora sim! A Fatec é realidade.

Agora sim. Nesta quarta-feira será sacramentada a instalação da FATEC em nossa cidade. Para quem não sabe, essa unidade estava sendo disputada por mais de 300 cidades e só foi conseguida pela ação e pelo prestígio do deputado Barros Munhoz. Já está programada uma comitiva itapirense para estar em São Paulo para festejar a oficialização. Todos os procedimentos realizados até agora foram preparatórios.

Papagaio come milho... Um dos assuntos da semana na imprensa paulistana foi o “esquecimento” do governador Geraldo Alckmin da promessa de enxugamento da estrutura administrativa feita no calor das manifestações de junho. Na época ele disse que a Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) e o Centro de Pesquisas e Estudos de Turismo (Cepetur) seriam extintos. De fato, dois meses depois, o governador enviou para a Assembleia Legislativa o projeto para extinguir os órgãos. Só que ele continua parado na casa e não tem data para votação.

Periquito leva a fama. O assunto, como não poderia deixar de ser, acabou desembocando na liderança da ALESP. O deputado Barros Munhoz ao ser questionado foi curto e claro ao admitir que o trâmite do projeto de lei não foi prioridade do governador no segundo semestre e que nem sequer foi elencado entre as urgências que foram discutidas entre Alckmin e a bancada. "Existe uma quantidade grande de projetos mais urgentes. Esse não foi considerado prioritário ainda." finalizou Munhoz.

É Natal! A última sessão ordinária da Câmara Municipal foi marcada pela limpeza geral da pauta e pelo clima natalino. Os projetos e indicações seguiram os encaminhamentos habituais, sem qualquer bate-boca. Os vereadores da oposição comportaram-se dentro do script, apenas menos falantes.

Avançou. No pequeno expediente, Marquinhos declarou que este ano foi importante para conhecer melhor os colegas e que as palestras e os cursos das quais participou enriqueceram o currículo dele. Disse que se o seu mandato terminasse hoje já se daria por satisfeito e que não se arrepende de nenhum voto dado. Completou o raciocínio dizendo que procurou pautar suas ações pela razão, mas que teve momentos que o coração falou mais alto. Na sequência, fez um balanço.

Olha o Zé! Zé Branco, muito tranquilo, disse que tem gente achando que ele anda falando pouco, mas que o ano dele foi bastante produtivo. Lembrou que teve o dedo dele nos trevos da Ponte Nova e Ponte Preta, na torre para celular instalada na Roseira, nas escolas que serão construídas no Istor Luppi e Braz Cavenaghi, na estrada nova da Itapirinha, na TV Digital... Décio lembrou que vereador só consegue ser produtivo quando o prefeito é produtivo. Terminou agradecendo Paganini e Barros Munhoz.

Agua Suco. Juliano, o terceiro a discursar, também colocou números nas ações legislativas, rasgou elogios ao companheiro Marquinhos do PRB, agradeceu o trabalho do pessoal administrativo da câmara e terminou falando da visita do secretário Rogério Hamam, na semana passada.

Deus. Machado agradeceu a Deus e a todos que acreditaram nele. Lembrou a importância da sintonia entre os vereadores, poder executivo e o deputado Barros Munhoz, rememorando que noutros tempos, quando essa sintonia não acontecia, o maior prejudicado foi o povo de Itapira.

Da água para o vinho. Mauricio preferiu lembrar da situação que essa administração pegou a cidade quando encontrou mais de 16 mil buracos espalhados por todos os cantos, do transporte deficitário de pacientes e tantas outras dificuldades. Falou das novas creches, da estadualização da Mogi-Itapira, da dragagem do Ribeirão da Penha para prevenir inundações, das obras no HM, da Fatec e Etec, das pontes de Eleutério, do transporte de crianças, das casas populares, do carnaval que ressurgiu das cinzas... Concluiu: “foi um ano de muita luta, mas de muitas vitórias.”

Fala pouco. Joilson encerrou o pequeno expediente dizendo que continuará seguindo o caminho da humildade e fez coro com Machado que disse que fala pouco, mas trabalha bastante. E assim continuará.

Canteiro de obras. Carlinhos Sartori também fez um balanço geral tanto do poder executivo como do legislativo colocando que a câmara de Itapira foi a mais produtiva de todas as casas legislativas da região. Disse que Itapira está diferente, basta andar pelas ruas e conversar com o povo. E finalizou dizendo: “em 2014 a cidade se transformará num grande canteiro de obras.”

Serra jogou a toalha? O ex-governador de São Paulo José Serra finalmente atendeu aos pedidos dos partidos e dos amigos, entre eles, o do deputado Barros Munhoz com quem almoçou recentemente.  Nesta segunda-feira, 16, através do Facebook anunciou que o PSDB deve formalizar o mais rápido possível a candidatura do senador mineiro Aécio Neves.

Agradecimento. Serra reconheceu que a maioria dos dirigentes tucanos está apoiando e deseja anunciar o nome de Aécio sem demora. Aproveitou a oportunidade para agradecer aos que se manifestaram pessoalmente ou através de pesquisas para que ele concorresse novamente.

Entretanto... Ao ler a mensagem publicada por Serra, percebe-se que ele não foi totalmente claro ao dizer que estava desistindo da intenção de ser candidato. Ficou parecendo algo como: “quem pariu Mateus que o embale.” Velho ditado usado para exprimir a indicação de quem criou o problema que se responsabilize por ele.

Mas... Enquanto alguns tucanos tentam classificar a declaração de Serra como um ato de desprendimento político, analistas consideram que Serra sai arranhado do episódio e leva desunião para o partido. Desunião que pode atrapalhar a candidatura Aécio, caso ele não decole, sensivelmente, até o início da campanha propriamente dita.

Agora é pra valer! Enquanto Dilma está feliz da vida com o marqueteiro João Santana que a assessora, Aécio, por diferença de visões na estratégia de comunicação, se desentendeu com o antropólogo e publicitário Renato Pereira rompendo o contrato iniciado no primeiro semestre para a realização dos programas de TV do PSDB. O rompimento foi formalizado há quinze dias, mas foi mantido em segredo. Com Serra fora da parada e marqueteiro novo, Aécio quer resultados nas próximas pesquisas.

Arrumar encrenca pra quê? Mesmo Edward Snowden oferecendo informações preciosas para ser recebido como asilado político no Brasil, o Itamaraty já apontou que o pedido do delator do esquema de espionagem dos EUA será indeferido.

Se a moda pega... O STF determinou que a Igreja Universal do Reino de Deus devolva a uma mulher a doação feita por ela em 2004, R$ 74 mil corrigidos monetariamente até o dia da efetiva devolução. O pastor ao saber que a mulher, uma contadora, tinha recebido, em 2003, uma boa quantia por serviços realizados, passou a pressioná-la para que destinasse tudo ao dízimo dizendo que era “um sacrifício em favor de Deus.” Depois de tanto assédio, a fiel doou os R$ 74 mil em duas parcelas e o pastor sumiu. A doadora ficou desempregada, enfrentou dificuldades e acabou na justiça para reaver o módico dízimo.

 

Em fevereiro ou nas ações extraordinárias a gente volta.

Boas festas.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1615 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções