Carregando aguarde...
Itapira, 01 de Julho de 2022
Notícia
20/11/2013 | Anglo promove semana de sustentabilidade

A escola Anglo de Itapi­ra realiza nos dias 21 e 22 de novembro a Exposição Anglo Kids 2013 que neste ano traz o tema ‘Água Nossa de Cada Dia’. O evento será das 16h30 às 19 horas e é aberto à comunidade escolar e familiares.

O coordenador pedagó­gico da Instituição, Américo de Oliveira Cardoso, explicou que a atividade é desenvol­vida pela Abril Educação e que os temas debatidos mudam a cada edição. Os principais envolvidos no projeto são os alunos do en­sino fundamental 1, ou seja, os de 1º a 5º ano. Contudo, também haverá atividade para os alunos do primeiro ano do ensino médio.

Na exposição serão exibi­dos os materiais elaborados pelos próprios alunos, de acordo com o tema pro­posto em cada série. No 1º ano, as crianças trabalharão com peixes, embarcações e inspirações na artista Tarsila do Amaral. No 2º, o tema proposto é Mata Atlânti­ca e palafitas. Já no 3º, os alunos deverão produzir seus materiais baseados na importância da água na vida de cada um e terão como inspiração o artista plástico Portinari. Os alu­nos do 4º ano irão elaborar artesanatos inspirados no Rio São Francisco e os do 5º ano trabalharão com o tema ‘a água que se bebe’ e elaborarão carrancas.

Na educação infantil, os temas serão peixes e painéis do artista Aldemir Martins e como atividade para os alunos do primeiro ano do ensino médio, foi proposto uma atividade fotográfica baseado no olhar do adoles­cente sobre o social. As fotos também serão expostas.

Duas mostras também complementam a progra­mação de quinta e sexta­-feira. Uma é sobre o bio­ma da Mata Atlântica, cuja explicação ficará a cargo do professor e biólogo Ander­son Martelli. Já a segunda é feita em parceria com o Museu de História Natural de Itapira com a exibição de animais empalhados e explanação do professor biólogo/taxidermista José Carlos Simão Cardoso Júnior.

Também como parte das atividades de susten­tabilidade, os alunos do Anglo Itapira participaram nesta última quarta-feira da apresentação do teatro itinerante Planeta Água – Mundo sustentável, cuja idealização é da Bellini Cultural, o patrocínio é da empresa Cristália Pro­dutos Químicos e Farma­cêuticos e o apoio é das secretarias da Educação e Cultura de Itapira.

Como complementação do cronograma de ativi­dades, a escola também organiza o recolhimento de aparelhos elétricos e ele­trônicos (Computadores, celulares, televisores, ele­trodomésticos) que estão sem uso nas residências. Através de uma parceria com a Ascorsi (Associação de Coletores de Resídu­os Sólidos de Itapira), os materiais serão encami­nhados para reciclagem e reutilização.

 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1439 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções