22/02/2016 | Após fuga da Papuda, seis presos são recapturados em Brasília
Seis dos dez internos que fugiram na manhã de ontem (21) do Complexo da Papuda, em Brasília, já foram recapturados. De acordo com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, os fugitivos foram localizados nas proximidades do Lago Sul, bairro nobre da capital.
A Sesipe ainda está apurando as circunstâncias da fuga. Equipes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais, da Penitenciária do Distrito Federal 1, do Centro de Progressão Penitenciária, da Sesipe e da Polícia Militar continuam as buscas pelos detentos que ainda estão foragidos.
Criminalidade
Balanço das estatísticas criminais no Distrito Federal, divulgado pelo governador Rodrigo Rollemberg e a secretária de Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar, mostra que em janeiro houve queda de 7,2% no número de homicídios, comparado a dezembro.
O furto em coletivos aumentou 14,2% e os roubos em residências aumentaram 71,2%, no mesmo período. Houve um aumento de 13,3% nos estupros e de 7% nos roubos a pedestres.
Em janeiro, a Polícia Civil instaurou mais de 2 mil inquéritos, com queda de 11,9%, na comparação com o mês anterior, de termos circunstanciados (ocorrências para crimes de menor relevância) e aumento de 16,4% no número de procedimentos de apuração de infrações.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-02/apos-fuga-da-papuda-seis-presos-sao-recapturados-em-brasilia
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização