Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
22/09/2016 | Apresentações de circo e samba movimentaram fim de semana

Duas apresentações circenses e o já tradicional Projeto Raízes do Samba movimentaram o sábado e o domingo na cidade. A maratona cultural teve início no sábado à noite com o espetáculo “De Partida”, da Cia. Suno, que veio à cidade através do Circuito Cultural Paulista.

Com entrada franca, o show atraiu um público de aproximadamente 60 pessoas no anfiteatro da Escola Estadual Dona Elvira Santos de Oliveira.  Na apresentação de 50 minutos, os palhaços Sanduba e Fiorella estão em uma cruzada pelo mundo. Com suas malas em vagões de trem e carregando os poucos objetos que acumularam em suas vidas (guarda-chuva, chapéus, cartolas e instrumentos musicais) eles buscam novos desafios por onde passam. Imagens inspiradas nas obras impressionistas de Toulouse Lautrec e Mentor Blasco trazem um ar fugaz e ao mesmo tempo marcante de passagem de artistas que não deixam nada além de um perfume e um suspiro nostálgico de alegria.  “Mais uma vez o Circuito Cultural trouxe uma excelente atração para Itapira. Todos se divertiram e elogiaram muito”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Dragone Iamarino.

No domingo, a agitação teve início ainda pela manhã com mais uma etapa do Projeto Cultural Raízes do Samba, no Edifício Pastor João Orcini, antiga Estação Fepasa. “Apesar do calor, o público mais uma vez marcou presença em peso para curtir um samba. Cerca de 300 pessoas devem ter passado por lá para acompanhar a apresentação dos rapazes”, estima Iamarino. Nesta edição, o grupo itapirense contou com a participação do Projeto Beco do Samba de Amparo.

Logo após o término do samba teve início o espetáculo “Circo Malabarístico”, estrelado pelos Irmãos Becker, também na Estação Fepasa. A atração comemorativa aos 70 anos do Sesc veio à cidade com entrada franca e atraiu um público de aproximadamente 120 pessoas, com presença de muitas crianças. No show, André Becker e Duba Becker exploram a criatividade, a plasticidade e a diversidade de materiais. São dois malabaristas cômicos que, além das tradicionais bolas e claves, incluem no espetáculo os mais variados objetos: tochas, facas, cones de rua que são explorados em manobras e improvisos com ângulos e escala surpreendentes. “Foi muito interessante esses dois eventos em um mesmo local, pois um agregou o público do outro. Creio que seja uma experiência que podemos repetir. Em relação ao show, todos adoraram e se divertiram muito”, completou o Secretário de Cultura.

  

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

715 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções