No ultimo final de semana, aconteceu o IVº Encontro de Bandas nas imediações do Parque Juca Mulato, promovido pela Casa das Artes em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapira, dentro do evento O Parque é Nosso.
Este movimento foi criado dentro da proposta do evento com finalidade de mostrar ao público os mais variados gêneros musicais. Participou a Banda Lira Itapirense, com regência de Maurício Perina, Projeto Batutinha-fanfarra, sob orientação de João Carlos Domingues Junior, a Banda Sinfônica Jovem de Mogi Guaçu, regidos por Benedito de Carvalho, Banda Lira Mogimiriana, com regência de Dailton Lopes e Carlos Lima, a Fanfarra dos ex-alunos do ESO (Escola Estadual Elvira Santos de Oliveira), sob regência de Natal Pierossi, Banda Casa das Artes, Banda Marcial do Projeto ICA, de Mogi Mirim, regidos por César Lupinacci e a Banda do 8° Batalhão da Polícia Militar de Campinas, sob regência do subtenente Eduardo Gomes Pereira.
O publico participante foi itinerante e de todas as idades. Ao término de cada apresentação os músicos trocavam informações, repertórios e experiências. Na opinião de um dos organizadores do evento, o maestro César Lupinacci, foi de extrema importância essa troca de experiência, pois houve um fortalecimento dos trabalhos dos músicos. Os alunos que estudam musica e vieram assistir as apresentações, também interagiram com os músicos participantes, além de apreciar a boa musica.
As corporações foram agraciadas com um certificado de participação, oferecido pela organização do evento, como é feito em todos os anos.
No mês de outubro, a Casa das Artes já está trabalhando para organizar mais uma Mostra, que está programada para o dia 10, às 19:30 horas, na Escola Estadual Julio Mesquita. Os ensaios já deram inicio e todos os alunos, independente do nível em que estão se apresentarão. A idéia do evento cultural é colocar em prática os trabalhos desenvolvidos pelos alunos. A entrada vai custar R$5,00 e os convites são limitados, onde estará à venda a partir do dia 26, na Casa das Artes, à Rua Campos Sales, nº 04. A renda da venda dos ingressos é revertida todos os anos para os projetos da Casa das Artes.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.