Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Abril de 2024
Notícia
27/04/2014 | Ascorsi comemora três anos de projeto

Na última quinta-feira, a Ascorsi (Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira) co­memorou três anos de atuação em Itapira. Fun­dado em 11 de abril de 2011, o projeto “Coleta Seletiva Solidária” iniciou com todos os esforços concentrados na orga­nização, estruturação, capacitação dos cata­dores e conscientização da população através de divulgações em todos os segmentos de mídia e Educação Ambiental.

Durante a solenidade, os associados se uniram a autoridades municipais e convidados para celebrar o aniversário. A engenhei­ra e educadora ambiental Mariah Paola de Arruda aproveitou da oportu­nidade para apresentar dados da associação.

Atualmente, a Ascor­si atende 100% da área urbana itapirense e mais três bairros rurais. Em todo o período de tra­balho, o projeto resul­tou na geração de renda para 163 famílias, 2.857 atendimentos de Serviço Social, 1.705 toneladas de materiais arrecadados e 1.385 toneladas de ma­teriais comercializados, resultando na economia de 24.177m³ no aterro sanitário municipal. Além disso, os valores arre­cadados com a comer­cialização dos materiais somaram R$ 459.030,60 nesses três anos.

Em 2013, o projeto “Co­leta Seletiva Solidária de Itapira” foi contempla­do com o patrocínio da Petrobras por meio do programa ‘Petrobrás De­senvolvimento & Cidada­nia’, que tem contribuído com a melhora da infra­estrutura da associação. Em 21 de fevereiro deste ano também ocorreu a entrega do novo barracão para a Ascorsi, que agora fica na Avenida Fenízio Marchini, 1010, na Penha do Rio do Peixe.

Associados e autoridades se reuniram para o aniversário de três anos

A presidente da Ascorsi Antonia Rodrigues dos Santos proferiu algumas palavras durante a comemoração

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1329 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções