Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Abril de 2024
Notícia
16/11/2013 | Assembleia aprova por unanimidade adicional ao salário de delegados de polícia do estado de São Paulo

 

 
Na noite de quarta-feira, dia 13 /11, após acordo entre lideranças partidárias que contou com a atuação do líder do Governo na Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, os deputados presentes à sessão extraordinária aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Complementar 43/2013, de autoria do Poder Executivo, que estabelece para delegados da Polícia Civil o Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária (ADPJ).
 
“Esse foi o primeiro grande passo em direção a outras conquistas para valorização da classe”, afirmou a delegada Marilda Pansonato Pinheiro, presidente da ADPESP (Associação dos Delegados da Polícia do Estado de São Paulo), que estava presente à sessão. Os debates entre os deputados e a votação foram acompanhados também pelo delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Luiz Maurício Blazek, e por dezenas de profissionais dessa categoria de servidores.
 
Além de estabelecer aumento da remuneração dos delegados, o adicional previsto no projeto de lei também implica o reconhecimento como carreira jurídica dessa atividade profissional que é “essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica”, nas palavras do secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, em sua apresentação do texto votado.
 
“Foi um ato de justiça e de coragem do governador Geraldo Alckmin ter encaminhado esse projeto de lei para o Legislativo. E, aqui na Assembleia, após dezenas de reuniões com representantes da Secretaria da Segurança Pública e dos delegados da Polícia Civil, nós aprimoramos essa iniciativa, assim como fazemos com quase todos os projetos de lei. É uma grande satisfação participar, como líder do Governo, desse grande passo para a valorização profissional de nossos delegados”, disse Munhoz.
 
Munhoz estará em Poços de Caldas na reunião Federação Já!, do PSDB
 
Na próxima segunda-feira, dia 18/11, a cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, será a sede do encontro “Federação Já, Poços de Caldas +30”, organizado pelo PSDB.
 
O evento servirá para comemorar os trinta anos de lançamento da “Declaração de Poços de Caldas” — primeiro documento público do Movimento das Diretas Já, divulgado em 1983 pelos governadores Tancredo Neves (MG) e Franco Montoro (SP) — e também para reafirmar os compromissos do PSDB com a soberania e o pluralismo da Federação brasileira, defendendo a autonomia e o fortalecimento dos estados e municípios brasileiros.
 
Além da participação do deputado Barros Munhoz, também já confirmaram presença ao evento os governadores Geraldo Alckmin (SP), Antonio Anastasia (MG), Beto Richa (PR), o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG), e o senador Aloysio Nunes (SP), entre outros.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Dep. Barros Munhoz

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1527 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções