Na última sexta-feira, 08/08, o escritor serrano Luiz Henrique Filippi, que vive em Louveira, lançou o livro para os amantes da poesia, “Tudo é Poesia”, em noite de autógrafos na Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot” (Centro Educacional ARGOS), em Jundiaí, às 19h.
O lançamento do Livro “Tudo é Poesia” foi um momento especial de confraternização com amigos, familiares e fãs. Na ocasião, a assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Serra Negra representou o Prefeito Antonio Luigi Ítalo Franchi. O autor autografou os livros e conversou com cada convidado.
“Agradeço a todos que aqui estão prestigiando o evento. O rosto de cada um de vocês já está tatuado em minha retina”, foram as palavras de agradecimento do autor ao público presente.
A obra tem a tradução para o italiano “Tutto è Poesia”, da Profa. Maria Eugenia Savietto, “a qual eu tive a honra de traduzir”, afirmou.
O escritor, médico veterinário formado na turma de 1985 UNESP Botucatu, mora atualmente em Louveira, é nascido no interior de São Paulo na cidade de Serra Negra, estudou no colégio Dr. Jovino Silveira, casado com Cláudia Gianfrancesco Filippi, também médica veterinária e o casal tem três filhos.
Curiosidade: O complexo Educacional e Cultura “ARGOS” está instalado no conjunto arquitetônico da antiga indústria têxtil “Argos”, av. Dr. Cavalcanti, 396, Centro, Jundiaí/SP, o complexo possui área de 365.000m². A revitalização deste espaço foi feita garantindo-se a preservação de suas características arquitetônicas históricas. Abriga o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos, o Centro Municipal de Formação e Capacitação Permanentes do Magistério, o Centro Municipal de Informática, o Centro Municipal de Línguas, a Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot” e a emissora de Televisão Educativa do Município.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.