Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
16/09/2016 | Avisa Lá concede selo de qualidade para Educação Infantil do município

 Em cerimônia realizada no último dia 2 no Sesc-Fecomércio em São Paulo, a Secretaria Municipal de Educação de Itapira foi premiada com o selo “Formar em Rede+”, concedido pelo Instituto AVISA LÁ, uma organização não-governamental (ONG), sem fins lucrativos, com finalidade pública, que desde 1986 vem contribuindo para qualificar a prática pedagógica das redes públicas de Educação Infantil através da educação continuada.

O título foi ofertado tendo em vista a qualidade do trabalho desenvolvido pelas equipes da Educação Infantil do município. Na avaliação do Instituto, dentre as cidades de todo o país que fazem parte do programa, Itapira ganhou destaque na leitura e escrita, nos testes de habilidades cognitivas e na análise dos questionários respondidos por pais, professores e equipes gestoras. “Mais uma vez eu afirmo que esse prêmio é resultante de um trabalho sério de equipe e do comprometimento com a educação continuada”, disse Flávia Rossi, secretária municipal de Educação.

Além dos itens mencionados, o Instituto Avisa Lá também avaliou dados de participação e aproveitamento dos profissionais de educação nas ações do programa: participação das formadoras locais na formação à distância; desenvolvimento da formação em rede no município pelas formadoras locais, diretoras, coordenadoras pedagógicas, professoras e equipe de apoio das escolas de tratamento; participação do curso a distância; resultado positivo na avaliação de impacto do programa.

Para Flávia Rossi, a avaliação e o resultado positivo refletem diretamente na qualidade da educação infantil ofertada pelo município. “A Educação Infantil é muito importante para o desenvolvimento do aluno, porque funciona como base para o que virá posteriormente. Por isso, ela merece a atenção e o cuidado necessário para que se mantenha sempre em alto nível”, finalizou a secretária.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

807 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções