Carregando aguarde...
Itapira, 30 de Abril de 2024
Notícia
09/05/2016 | Banda da Casa das Artes faz apresentações na Festa de Maio

Corporação musical se apresenta nesta segunda-feira e na quarta no evento popular

 

A Banda da Casa das Artes tem duas apresentações confirmadas na Festa em Louvor a São Benedito, a tradicional Festa de Maio de Itapira. Os eventos acontecem nesta segunda-feira (9) e na quarta-feira (11). Na primeira data, a partir das 20h00, a corporação se apresenta na praça de alimentação beneficente à Santa Casa de Misericórdia.

 

A abertura fica a cargo do Grupo de Cordas da associação cultural sem fins lucrativos que atua há 19 anos no município. Já na quarta-feira, a Banda da Casa das Artes ocupa o palco principal do evento popular, instalado no Largo de São Benedito.O concerto está marcado para 20h30, neste caso com abertura da Orquestra de Cordas também coordenada pela instituição. Nos dois casos, as apresentações são totalmente gratuitas. “A Festa de Maio é um evento muito tradicional na cidade e que atraiu público também de toda a região. Por isso esperamos um grande público nessas apresentações”, comentou o diretor artístico da Casa, maestro César Lupinacci.

 

Vale lembrar que o acesso à praça de alimentação da Santa Casa é feito pela Rua General Carneiro.Considerado o maior evento aberto ao público de Itapira, a Festa de Maio começou no último dia 1º e segue, oficialmente, até a próxima sexta-feira, dia 13. Neste ano, contudo, as atividades foram estendidas até o domingo (15). A programação reúne atrações culturais e religiosas.

 

SOBRE A CASA DAS ARTES

Prestes a completar 20 anos de atividades ininterruptas, a Casa das Artes de Itapira é uma associação sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento artístico e sociocultural da comunidade. Sediada à Rua Campos Salles, 4, no Centro da cidade, a instituição conta com o apoio da Prefeitura Municipal e dos governos estadual e federal por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), tendo como patrocinadores as empresas Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Tenneco e Allevard Rejna, além da assessoria da Direção Cultura. Maiores informações no site www.casadasartes.art.br ou pelo telefone (19) 3813-3901.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

977 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções