Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
29/09/2016 | Barragem no Ribeirão da Penha: CETESB vistoria local e pode emitir licença prévia

Na quarta-feira, 28, técnicos do Setor de Avaliação de Obras Hidráulicas, do Departamento de Avaliação Ambiental da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) vistoriaram em Itapira a área de implantação da futura barragem do Ribeirão da Penha, nas proximidades da estrada Itapira-Amparo (SP-352). A vistoria é parte do processo de avaliação da CETESB para emissão da licença prévia do empreendimento, que permite que o município inicie o processo de licitação para a construção da obra.

Os trabalhos de campo compreenderam a vistoria nos fragmentos de vegetação nativa e nos locais onde será formado o reservatório no Ribeirão da Penha, confrontando os dados de campo com os dados apresentados no Relatório Ambiental Preliminar (RAP). Acompanharam a vistoria técnicos da empresa Hidrostudio, responsável pelo projeto executivo da Barragem.

A expectativa do Saae é de que a licença prévia seja emitida ainda este ano, o que faria com que a concorrência para a construção da barragem fosse iniciada o mais breve possível. O presidente do Saae, José Armando Mantuan, lembra que o prefeito José Natalino Paganini já conseguiu a liberação dos recursos para a barragem junto ao governo federal. “A obra é fundamental para controlar a vazão do Ribeirão da Penha, o que vai ajudar a evitar cheias na zona urbana de Itapira e vai, ao mesmo tempo, criar uma área de captação de água bruta para o abastecimento da cidade”, afirmou Mantuan. 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1358 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções