15/03/2015 | Barros Munhoz toma posse do quinto mandato
Os 94 deputados estaduais eleitos em 5 de outubro de 2014 para a Assembleia Legislativa paulista participaram na manhã deste domingo, 15 de março de 2015, da cerimônia de posse, cujos mandatos se estenderão até 15 de março de 2019.
Dos noventa e quatro deputados que encerram seus mandatos neste domingo, sessenta e dois foram reconduzidos e tomaram posse juntamente com os trinta e dois novos integrantes.
O deputado Barros Munhoz, reeleito para o seu quinto mandato com 194.938 votos (O sexto mais votado no estado de São Paulo, o único que não partiu da capital e grande São Paulo com a maioria dos votos, por essa razão, o mais votado do interior), tomou posse demonstrando grande alegria e disposição para o mais novo período que se inicia. Vários itapirenses estiveram na ALESP para prestigiar mais esse momento político de Munhoz, entre eles o prefeito José Natalino Paganini e os vereadores Carlinhos Sartori, Zé Branco e Luiz Machado.
A cerimônia de posse dos deputados foi prestigiada por familiares e autoridades civis e militares, como o vice-governador Márcio França e o presidente do Tribunal de Justiça, Renato Nalini, que lotaram o plenário Juscelino Kubitschek e sua galeria.
O presidente Chico Sardelli (PV) conduziu os trabalhos com o juramento dos 94 deputados e a eleição da mesa diretora da 18ª legislatura, para o biênio 2015/2016, que elegeu Fernando Capez (PSDB) como presidente, Maria Lúcia Amary (PDSB) para a 1ª vice-presidência, Analice Fernandes (PSDB) para a 2ª vice-presidência, Jooji Hato (PMDB) como 3º vice-presidente, Antonio Salim Curiati (PP) para o cargo de 4º vice-presidente. O deputado Enio Tatto (PT) foi eleito 1º secretário, Edmir Chedid (DEM) foi reeleito para o cargo de 2º secretário, Adilson Rossi (PSB) ocupará a 3ª secretaria e Afonso Lobato (PV) a 4ª secretaria.
Fonte: Da Redação do PCI
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.