Sem vencer há um bom tempo e figurando na zona de rebaixamento a Esportiva voltou a jogar diante de sua torcida no estádio Chico Vieira, na noite deste sábado,14, para enfrentar a equipe do Taubaté.
O jogo começou estudado e o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 14 minutos, quando o atacante João Paulo arriscou da intermediaria e a bola passou perto.
A Esportiva voltou a chegar com João Paulo aos 15 minutos, após boa troca de bola, na entrada da área, o lateral Fabinho cruzou, o atacante cabeceou firme e o goleiro Ronaldo fez grande defesa. Na cobrança do escanteio a bola sobrou para Taubate sair rápido no contra ataque e Rafael Piaui, bateu forte à direita do gol de Diego.
O Taubaté voltou a assustar aos 20 minutos, após um bom cruzamento da direita, o zagueiro Cléber cortou e a bola saiu raspando a trave.
Aos 23 minutos João Paulo fez boa jogada na entrada da área e foi derrubado. Na cobrança a bola de Marcelinho ficou na barreira.
O jogo ficou equilibrado e as duas equipes pouco criavam. O Taubate voltou a levar perigo aos 34 minutos, em uma cobrança de escanteio o atacante Lelo cabeceou forte por cima do gol.
Susto. Em uma bola jogada pelo lado direito, a bola foi levantada na área e o meia Geninho cabeceou e a bola saiu raspando a trave.
Aos 43minutos Bruninho fez boa jogada pela direita passou pelo zagueiro Samir e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, a zaga do Taubaté cortou sem maiores problemas.
Para a segunda etapa, o técnico Claudemir Peixoto sacou o zagueiro Claudemir que jogava no meio campo e colocou o atacante Dedé.
Chance perdida. Aos 16 minutos, a Esportiva escapou em um contra ataque pela direita, Bruninho cruzou e Marcelinho dominou no peito dentro da área, se livrou do zagueiro e bateu por cima do gol.
O Taubaté arriscou da intermediaria aos 20 minutos com Danilo e a bola passou perto do gol de Diego.
Gol, gol, gol da Esportiva: Aos 27 minutos escanteio pela direita Marcelinho cobrou, Dedé apareceu sozinho no meio da defesa para cabecear firme para o fundo da rede e fazer 1 a 0.
Aos 30 minutos o lateral Marcelo arriscou da intermediaria e a bola passou com perigo.
Esportiva 2 a 0: Falta para Esportiva na entrada da área, o lateral Marcelo bateu a bola acertou a trave e sobrou livre para Marcelinho empurrar para o gol vazio, aos 35 minutos.
Taubaté desconta: No lance seguinte aos 36 minutos, Josué bateu a falta da intermediaria, a bola desviou e enganou o goleiro Diego 2 a 1.
Aos 44 minutos em cobrança de escanteio do Taubaté, o goleiro Diego cortou mal e a bola ficou pipocando dentro da área, até a zaga cortar.
Com três minutos de acréscimo a Esportiva, suportou a pressão e garantiu a vitória, chegou aos 12 pontos, deixando momentaneamente a zona de rebaixamento.
A equipe volta a campo na próxima quarta feira contra a Inter, em Limeira.
Ficha Técnica
Esportiva 2 x 1 Taubaté
Local: Estádio “Chico Vieira”- Itapira Data e hora: 14/03/2015-19h00
Arbitragem: Tiago Oliveira Rosa Auxiliares: Rodrigo Crosara, Willian dos santos Turola
Publico: 148 pagantes - Renda: R$ 1.415,00
Gols: Dedé aos 29 minutos, Marcelinho aos 35 minutos e Josué aos 36 minutos.
Esportiva: Diego Lima,, Rodrigo Zaqueu, Cléber e Claudemir(Dedé), Fabinho, Magno, Ricardo,Marcelinho e Marcelo, Bruninho(Kelliton), João Paulo Técnico: Claudemir Peixoto
Taubaté: Ronaldo, Marcelo Lanza(Josué), Léo, Samir e Bruno Fandinho, Jú, Celsinho(Danilo), Jordi Guerreiro e Geninho, Lelo e Rafael Piaui Técnico: Ito Roque
Rosário Cicotti/Jornal A Cidade,
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.