O pluviômetro do Cemaden instalado na PAB – Parque Adalgisio Batoni marcou 62 milimetros de chuvas nas últimas 24 horas. O acumulado das últimas 72 horás é de 173,20 milimetros.
No momento, em todo o Estado de São Paulo chove moderamente. Os radares meteorológicos do IPMet/Unesp estão detectanco chuvas fracas e moderadas em todo o Estado.
No Estado, até às 13 horas o céu estará parcialmente nublado, com ocorrências. A região Sudeste e Leste (Amparo e região), conta com ventos fracos e moderados.
Descrição Sinótica e previsão para os próximos dias
Nesta sexta-feira (15/1), as condições de instabilidade ainda persistem sobre o estado de São Paulo, devido à atuação de áreas de baixas pressões sobre o continente, que favorece a formação de nebulosidade. Desta forma, há previsão de chuvas fracas a moderadas, entretanto, a partir da tarde, devido ao aquecimento as chuvas poderão ser de forte intensidade e acompanhadas por descargas elétricas. As temperaturas estarão em ligeira elevação. Esta condição de Tempo permanece durante o sábado (16/1).
No domingo (17/1) a instabilidade diminui, períodos de melhorias com aparecimento de sol em algumas regiões do estado ocorrerão, mas com o aquecimento diurno, chuvas isoladas ocorrem durante o período da tarde. Para o inicio da semana, segunda-feira (18/1) e terça-feira (19/1), a nebulosidade diminui sobre o estado, ficando o céu com poucas nuvens e atuação de chuvas típicas isoladas no decorrer da tarde.
METEOROLOGISTA: Thiago Guerreiro Ferreira
IPMet/UNESP
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.