O Ceará se fez valer do jogo em casa, venceu o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo, 26 de junho. Com 7 pontos, saiu da zona do rebaixamento e derrubou a invencibilidade do verdão. O Palmeiras vinha dos 5 a 0 sobre o Avaí, no Canindé, não teve futebol para se sobrepor ao time cearense.
O Palmeiras começou melhor. Nos primeiros minutos, pressionou bastante, algumas oportunidades de gol foram criadas, mas quem abriu o placar foi o Ceará. Aos 7 minutos, na cobrança de escanteio, Thiago Humberto colocou na área e Washington subiu e cabeceou no canto direito do goleiro Marcos: 1 a 0.
Motivado com o gol, o Ceará equilibrou e criou dois lances de gol. Aos 45, o Ceará ampliou, depois do cruzamento de Boiadeiro, a bola sorriu para Thiago Humberto, que bateu no canto esquerdo de Marcos.
No início do segundo tempo, equipe da casa quase marcou o terceiro gol. O Palmeiras tentava, mas não conseguia encaixar seu jogo e poucas as chances foram criadas.. Aos 47, Osvaldo ainda acertaria a trave na saída de Marcos.
CEARÁ 2 X 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 26 de junho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo (ambos PR)
Cartões amarelos: João Marcos (Ceará); Wellington Paulista e Thiago Heleno (Palmeiras)
Gols:
CEARÁ: Washington, aos oito, e Thiago Humberto, aos 46 minutos do primeiro tempo
CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro (Diego Macedo), Fabricio, Diego Sacomam e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto (Iarley); Osvaldo e Washington (Geraldo)
Técnico: Vágner Mancini
PALMEIRAS: Marcos; Cicinho (Patrik), Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Lincoln (Adriano Michael Jackson); Wellington Paulista (Vinicius) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari