Brahma Super Bull PBR busca valorizar a regularidade do atleta e unifica seus pontos com o Campeonato Mundial
O Brahma Super Bull PBR, Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, reformulou seu sistema de pontuações para a temporada 2013. O novo método busca valorizar a regularidade do atleta durante o ano, aumentar a competitividade e possibilitar que o competidor acumule pontos para o ranking mundial da modalidade.
A partir de agora, as notas das montarias são somadas aos bônus que o competidor ganha por sua colocação em cada round de disputa e no ranking final de cada etapa. Estes pontos valem automaticamente para o campeonato mundial. Desta forma, todos os atletas que disputam o Campeonato Brasileiro terão a chance de chegar às etapas do Campeonato Mundial, o Built Ford Tough Series e à grande final em Las Vegas.
Antigamente, o critério utilizado priorizava o dinheiro ganho ao longo do ano. Por exemplo, se o competidor ganhasse uma grande disputa, como o Iron Cowboy onde o vencedor leva R$ 100 mil, já estaria classificado para a final. Agora, o sistema premiará aquele que mais parar em seus touros, mostrando talento e técnica constantes.
As mudanças atingem também o chamado “Top 40”, ranking que classifica a elite dos competidores e que agora será dividido em três grupos para competição. Os 25 que somarem a maior pontuação garantem vaga para as etapas do Brahma Super Bull PBR no grupo dos “Intocáveis”.
O outro grupo será formado pelo ranking dos 10 atletas que mais ganharam dinheiro em etapas disputadas no Brasil e que já não estejam dentro do primeiro grupo. Os 40 competidores serão completados com cinco vagas destinadas aqueles que estão se recuperando de lesões, competidores internacionais e para o atual campeão brasileiro (Edevaldo Ferreira) e mundial (Silvano Alves).
Com a unificação dos rankings, os atletas brasileiros que estão disputando nos Estados Unidos podem usar os pontos acumulados na disputa americana para a final do Brahma Super Bull PBR.
Copa Brahma Barretos
Esta disputa é considerada a Copa do Brasil da montaria, onde os grandes nomes do esporte podem enfrentar estrelas em ascensão e assim ingressar no Brahma Super Bull PBR. Toda montaria realizada neste campeonato, a partir de agora, passará a contar também para o Campeonato Mundial. O dinheiro ganho nestas etapas ainda pode garantir a chance do competidor participar do Campeonato Brasileiro.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.