Carregando aguarde...
Itapira, 30 de Abril de 2024
Notícia
10/04/2014 | Câmara define data para sessões solenes

O Presidente da Câmara Municipal de Itapira, vereador Carlos Alberto Sartori (PSDB), e os representantes do Sinsaúde e Centro Espírita Perdão Amor e Caridade, decidiram em conjunto a data de duas solenidades oficiais realizadas anualmente pela Câmara, a entrega do Diploma Anna Nery e a sessão em cumprimento ao Mês Espírita de Itapira. 

Em duas reuniões diferentes na sede do Legislativo, os primeiros detalhes dos eventos foram definidos junto do presidente do Sinsaúde (Sindicato de Saúde de Campinas e Região) - Subsede Itapira, Ademir Aparecido Nani, e também com o presidente do Centro, Sérgio Villar.

A solenidade do Mês Espírita está marcada para 24 de abril, no Clube da Saudade de Itapira. Já a entrega do diploma Anna Nery, realizada em parceria com a entidade de classe, ocorre dia 21 de maio, nas dependências da Câmara Municipal e nos mesmos moldes que em anos anteriores.

           

OS EVENTOS

 

O diploma Anna Nery é entregue aos profissionais da área de Saúde, de diversas instituições de Itapira. Os homenageados são escolhidos pelos próprios colegas de trabalho. Após a escolha, os nomes são enviados à Câmara, e apresentados em forma de Decreto Legislativo para a votação dos vereadores. O diploma Anna Nery foi instituído em Itapira pelo Decreto Legislativo 178, de maio de 2003. O objetivo é reconhecer os méritos dos profissionais da Saúde que desempenharam de forma destacada suas funções nas áreas de Enfermagem, Apoio e Administração.

Já o evento do Mês Espírita acontece em cumprimento a Lei aprovada na Câmara em 2009, que alterou antiga legislação e incluiu na comemoração do Mês Espírita a solenidade e entrega da homenagem. O objetivo do evento é a entrega do diploma ‘Chico Xavier – um homem chamado amor’.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

901 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções