Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
11/04/2014 | Prefeito abre as portas da FATEC para a imprensa.

 

O prefeito José Natalino Paganini reuniu a imprensa nesta quinta-feira, 10, para apresentar a reforma dos prédios que até recentemente eram ocupados pelas escolas SESI e  Alith Maria Noris Junqueira, ambas lo­calizadas na rua Tereza Lera Paoletti, no Jardim Bela Vista.

Participaram do evento, além do prefeito Paganini, o presidente da Câmara, Carlos Alberto Sartori, os secretários José Armando Mantuan (Obras e Planejamento) e Flavia Rossi (Educação). Da Fatec/Mogi compareceram André Luis Geraldi (diretor), Mateus Fuini (implantação) e Leandro Silveira (coordenador do vestibular) e da ETEC, Debora Ruiz Parejo (diretora).

A reforma dos dois prédios existentes, antigo SESI e Alith Junqueira, com 1775 m2 está em fase adiantada e será entregue para a FATEC até o dia 10 de maio. A área que está sendo construída de 616 m2 estará terminada até o dia 15 de junho.

A capacidade do prédio que abrigará a FATEC/Itapira permitirá atender 480 alunos por período: manhã, tarde e noite. Como disse o prefeito Paganini: “a FATEC/Itapira seguirá um caminho parecido com o da ETEC, se instalando em um espaço provisório, mas que em pouco tempo terá um grande prédio, com vários cursos, que será construído na área de 12 m2 reservada no distrito Juvenal Leite.”

O curso de Gestão da Tecnologia da Informação é inédito em nossa região e deverá atrair jovens de várias cidades, inclusive do sul de minas. Trata-se de um curso de alta qualidade, requisitado pelo mercado de trabalho e gratuito. Segundo o diretor da Fatec/Mogi, André Geraldi, a tendência é de que Itapira passe a receber estudantes de outras regiões se instalando em repúblicas: “em Mogi-Mirim, por exemplo, recebemos alunos de 80 cidades diferentes.”  

O exame vestibular para o curso de Gestão da Tecnologia da Informação seguirá o mesmo cronograma dos vestibulares da FATEC:

De 14/04 até às 15h do dia 14/05/2014 - Inscrições do Processo Seletivo no site www.vestibularfatec.com.br

A partir de 14/04/2014 - Divulgação no site www.vestibularfatec.com.br do resultado da solicitação de isenção/redução da taxa de inscrição

09/06/2014 - Divulgação dos locais de Exame

15/06/2014 (domingo), às 13h – Exame – duração da prova: 5 horas

15/06/2014 (domingo), a partir das 18h30min - Divulgação do gabarito oficial

14/07/2014 - Divulgação da 1ª lista de convocação, da lista de classificação geral e do desempenho dos candidatos

15 e 16/07/2014 - Matrícula da 1ª lista de convocação

17/07/2014 - Divulgação da 2ª lista de convocação

18/07/2014 - Matrícula da 2ª lista de convocação

As inscrições devem ser realizadas através do site www.vestibularfatec.com.br, mas os candidatos de Itapira poderão utilizar o computador e a impressora que estarão disponíveis na Secretaria de Educação, Rua XV de Novembro, 255.

O outro curso programa para a unidade de Itapira, Rede de Computadores, terá vestibular no final deste ano.

 

 

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

845 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções