Carregando aguarde...
Itapira, 03 de Maio de 2024
Notícia
19/10/2013 | Centro de Lazer: quando o interesse de Itapira vem em primeiro lugar.

Novo Dropes: A partir desta edição, esta coluna, passa na ser postada com novo formato e frequência, sempre girando em torno de um assunto central focado, prioritariamente, na política de Itapira, mas resvalando nas questões estadual, federal e internacional, sempre que a matéria mexer de alguma maneira conosco. As publicações deixarão de ser referenciadas por capítulos numerados, ganhando títulos em função do assunto discorrido.

 

Centro de Lazer: quando o interesse de Itapira vem em primeiro lugar.

 

Pois é! Ao assinar nesta sexta-feira, 18, na Casa da Cultura, o convênio para a revitalização da área Sul do Centro de Lazer Hideraldo Luiz Bellini o prefeito Paganini deu mostra da distância administrativa que o separa do seu antecessor.

Nesse caso vale lembrar, que o Novo Tempo passou oito anos ignorando os recursos do Governo do Estado, na tentativa em minar o eleitorado itapirense do deputado Barros Munhoz. Imaginavam, talvez, que sem trazer verbas estaduais o povo dividiria os votos com as opções aventureiras que se apresentassem na ocasião.

Mas Itapira não ficou totalmente à míngua, apesar da má vontade novotempista, com a ajuda de alguns vereadores e muita teimosia, o deputado Barros Munhoz conseguiu estabelecer um fluxo positivo. É inegável que Itapira perdeu muito com a rixa. O povo reconheceu o fato valorizando a eleição da bancada governista.

Esse convênio tem duas características fundamentais: envolveu o governo federal, cujo posicionamento política é totalmente contrário ao PSDB, partidos de Munhoz e Paganini. Como veio do ministro Aldo Rebelo, ministério controlado pelo PCdoB, partido do secretário Luizinho Domingues e do vice-prefeito Dado Boretti, que depois do entrevero no primeiro semestre, ainda não se acertou com o grupo situacionista. Enfim, segundo o pensamento novotempista, buscar e aceitar recursos dessa natureza é dar crédito ao governo federal e ao PCdoB. É dar milho para o bode. 

Nem Munhoz, nem Paganini olharam apenas para as possíveis lasquinhas que pudessem ser extraídas do ponto de vista político. 

Outro detalhe que não deve ficar incólume é que a luta pela revitalização do centro de lazer vem desde a campanha eleitoral. Na primeira visita a Brasília, Paganini já levou na pasta o projeto buscando esses recursos. Recentemente, ao retirar a placa que homenageava o Capitão da Copa de 1958 por conta de outro projeto para a entrada da cidade. Paganini foi impiedosamente massacrado por alguns oposicionistas. Mesmo assim, não abandonou a ideia de respeitar a grande homenagem ao capitão Bellini que beneficia o povo itapirense. 

Além disso, o prefeito Paganini aproveitou a presença dos representantes da Caixa Econômica Federal para reforçar a liberação de uma UBS, que Itapira tem direito, para ser construída na região que abraça o Istor Luppi e Zé Tonolli e para pedir ajuda para resolver o problema do Condomínio São Judas Tadeu. 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1532 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções