O encerramento das festividades natalinas patrocinadas pela Associação Comercial de Itapira marcado para esta sexta-feira, 23, foi coroado com o sucesso, “fechamos com chave de ouro”, disse satisfeito o presidente da ACEI, José Natalino Paganini.
As festividades começaram no dia 5 com a chegada do Papai Noel. Estendeu-se até hoje, 23, contabilizando um grande número de crianças que visitaram o “bom velhinho” na Casinha do Papai Noel, instalada na Praça Bernardino de Campos.
Paganini informou que as famílias, ao levarem os filhos para conversar com Papai Noel recebiam balas e um cupom que deveria ser preenchido e depositado na urna instalada no local. “Foram 12 mil cupons, nem os mais otimistas esperavam por isso”, mostrando-se espantado.
A previsão da ACEI era sortear 40 vale-compras no valor de R$ 25,00 neste encerramento. Cinquenta foram sorteados, vinte e cinco por cento acima, um estouro. Além dos vale-compras, uma bicicleta também foi sorteada.
Para Paganini a importância de sortear vale-compras é o fomento que propicia ao nosso comercio: “faz com que incentivemos nossos consumidores a prestigiarem o comércio de nossa cidade. Isso é muito importante.”
Os sorteios foram realizados depois das 21h com todo espaço da Casinha do Papai Noel tomado pelo público. Para a diretoria da ACEI, a decisão usar a área do antigo coreto foi uma decisão acertada. Durante as festividades a presença do público como mostrado pelos cupons preenchidos consolidou o espaço como oficial do Natal de Itapira.
Durante o encerramento, além da novidade da apresentação da estatua humana como Anjo Envelhecido da parceria da Associação Comercial e Empresarial de Itapira e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapira, outra atração foi preparada pela ACEI: outro Papai Noel ficou fazendo bichinhos com bexigas e oferecendo para a criançada.


No final Paganini avaliou: “o sucesso do Natal desse ano, superando todas as expectativas, mostrou mais uma vez que uma boa idéia vale mais do que uma montanha de dinheiro. Fizemos um bom Natal sem que os participantes despendessem grandes verbas. E o mais importante, o dinheiro aplicado ficou todo na cidade. O sucesso está aí para ser visto e admirado.” E completou: “chegamos, hoje, ao final de mais essa promoção, a mais importante do ano, com a convicção do dever cumprido. Cuidamos de todos os detalhes para que tudo desse certo. Felizmente, nada saiu fora do planejado. Agradeço a diretoria da ACEI, os nossos zelosos colaboradores e, principalmente, ao povo de Itapira que entendeu a proposta e atendeu ao nosso chamado.”

VEJA MAIS. Fotos Renato Silva.