04/07/2015 | Chuva forte deixa Defesa Civil de Alagoas em estado de alerta
Rua alagada devido às fortes chuvas em Alagoas
A forte chuva em Alagoas nos últimos dias levou a Defesa Civil do estado a classificar a situação como de alerta. Desde a madrugada de hoje (4), a chuva tem causados transtornos para os moradores de Maceió, capital do estado.
"Hoje e amanhã, há o risco de chuvas de moderadas a intensa, especialmente no litoral norte [na divisa com Pernambuco] e na Zona da Mata, o que nos coloca em alerta para o nível crítico?, disse à Agência Brasil o plantonista da Defesa Civil de Alagoas, Thiago Santos.
O aumento no leito dos rios Jacuípe, Camaragibe e Santo Antônio, todos com risco de transbordamento, tem levado o órgão a monitorar as condições no local. De acordo com a Defesa Civil, os municípios mais atingidos pelas chuvas são Colônia de Leopoldina, Campestre, Jacuípe, Barra de Santo Antônio, Matriz de Camaragibe e Paso de Camaragibe, todos nas proximidades desses rios.
Até o momento, o órgão não tem registro de feridos por causa das chuvas. A Defesa Civil já registou alguns deslizamentos de terra em bairros de Maceió. Na manhã deste sábado, no antigo prédio da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas, o teto desabou e algumas paredes caíram. O Corpo de Bombeiros foi acionado e vistoriou o prédio, localizado no centro de Maceió, para avaliar os riscos. A suspeita é que a estrutura não tenha suportado o volume de chuvas dos últimos dias.
Editor Juliana Andradehttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-07/chuva-forte-deixa-defesa-civil-de-alagoas-em-estado-de-alerta
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização