05/03/2014 | Comunidade lota quadra para comemorar terceiro título da Unidos da TijucaA quadra da Escola de Samba Unidos da Tijuca, campeã do Grupo Especial do carnaval carioca deste ano, ficou pequena para receber os admiradores e integrantes da agremiação da zona norte. Com o enredo Acelera, Tijuca, a escola fez uma grande homenagem a um dos maiores ídolos do esporte brasileiro, o piloto tricampeão da Fórmula 1 Ayrton Senna, morto há cerca de 20 anos, no circuito de Imola, na Itália.
Foi o terceiro título da escola no Grupo Especial em cinco anos. A Tijuca foi a vencedora em 2010, com o enredo Segredo, e em 2012, com uma homenagem ao sanfoneiro Luiz Gonzaga.
A quadra, localizada na região portuária, tem capacidade para receber até 5 mil pessoas, mas logo ficou lotada, apósa proclamação do resultado. A Tijuca foi campeã com apenas um décimo de ponto à frente da segunda colocada, Acadêmicos do Salgueiro. Em terceiro, ficou a Portela, seguida pela União da Ilha, Imperatriz Leopoldinense e Grande Rio. As seis escolas voltam ao Sambódromo no próximo sábado (8) para o Desfile das Campeãs.
A vitória apertada levou muita emoção aos integrantes da escola, como a passista Luciane Oliveira, que chorou, ao falar do resultado: ?Sofremos muito, mas nós já sabíamos que íamos ganhar. Com o [carnavalesco] Paulo Barros, a gente sabe que o melhor carnaval vai sempre prevalececer na avenida. A briga foi grande, porque as demais escolas também fizeram bons desfiles, mas vence sempre a melhor.?
O título também foi muito comemorado por Marlene Lemos, uma das integrantes da Ala das Baianas . ?Eu sou nascida e criada na quadra da Unidos da Tijuca. Fiquei muito emocionada, já chorei muito. Eu desfilo há 15 anos na escola?, disse Marlene.
Para o mestre de bateria Casagrande, quesito em que a Tijuca obteve nota 10, a figura de Ayrton Senna foi fundamental para a vitória na avenida. ?Nós sabíamos que tínhamos feito um grande desfile. A figura do Senna incorporou na gente. É a figura de um vencedor, e ele deu este título para a gente. Senna, onde você estiver, muito obrigado?, afirmou, emocionado, mestre Casagrande.
Editor Nádia Francohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-03/comunidade-lota-quadra-para-comemorar-terceiro-titulo-da-unidos-da-tijuca
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização