11/09/2015 | Congonhas opera normalmente após atrasos e cancelamentos de voos
O aeroporto de Congonhas, na capital paulista, voltou a operar normalmente na manhã de hoje (11). Ontem à noite, uma queda no sistema de luz do balizamento das pistas, que são utilizadas pelos pilotos como referência durante pousos e decolagens, suspendeu por uma hora e meia as atividades no terminal.
Segundo a Infraero, o problema ocorrido ontem entre às 17h58 e 19h30 provocou o atraso de 25 partidas. Além disso, 15 voos programados para pousar em Congonhas tiveram de ser desviados para os aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, na cidade de Campinas.
Hoje pela manhã, dois voos ? um da TAM e um da GOL ? foram cancelados e um voo da Avianca está atrasado.
A assessoria de imprensa da GOL informou que o voo número1602 que partiria do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, foi afetado pelo fechamento da pista em São Paulo ontem. Os passageiros foram reacomodados no voo 1632, que partiu às 11h05. A companhia informou que cumpriu as exigências quanto à hospedagem, alimentação e reacomodação de passageiros prejudicados. A reportagem não conseguiu contato com a TAM e a Avianca.
De acordo com a Infraero, a queima de dois transformadores foi o que provocou a suspensão da operação ontem, mas o caso ainda será investigado. Um dos aeroportos mais importantes do país, Congonhas recebe, em média, 562 pousos e decolagens por dia. Passam pelo terminal mais de 18 milhões de passageiros por ano, com destino a 25 localidades.
Editor Denise Griesingerhttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-09/congonhas-opera-normalmente-apos-atrasos-e-cancelamentos-de-voos
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização