O Brasil, de novo, jogou mal. Erros infantis na defesa, no ponto forte da seleção de Mano. Empatou. Poderia ter sido pior, não fosse o gol de Fred, aos 44 minutos do segundo tempo.
O jogo começou com o time paraguaio deitando e rolando em cima do Brasil. Em três minutos, duas ótimas chances de gol. Na primeira, Estigarribia, num cruzado da esquerda, Júlio César salvou; na segunda, Roque Santa Cruz recebeu dentro da área brasileira e bateu, alegrou a torcida paraguaia e assuntou a brasileira.
As faltas começaram a acontecer com maior frequencia e o jogo ficou truncado. A primeira chance, mais ou menos, da seleção brasileira, partiu do zagueiro Thiago Silva, aos 13, para Pato, mas viu o goleiro chegar antes. Estigarribia ignorava Daniel Alves e por ele a fonte de ataque dos paraguaios, pela esquerda. Ramires foi ajudar o atleta do Barcelona.
Aos 21 minutos, a seleção brasileira teve ótima chance de gol.Ganso passou para Jádson, que deu para Pato invadir a área sozinho, que errou ao tentar passar pelo goleiro Villar.
O Paraguai, aos 29, com Torres chutando da intermediária esquerda, mas longe de Júlio César.
Aos 39, Paulo Henrique Ganso meteu na medida para Jádson, que arrematou no canto direito do gol.
O segundo tempo começou com a entrada de Elano no lugar de Jádson, por conta do cartão amarelo que tinha recebido. Mano não quiz arriscar.
Estigarribia, era o cara, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, Thiago Silva falhou e a bola sobrou para Roque Santa Cruz para empatar o jogo.
Aos 20, Ganso acertou outro belo passe, deixando Neymar na cara de Villar. Mas como hoje não era o dia dele, fez firula e chutou em cima do arqueiro.
Na sequência, Daniel Alves falhou dentro da área, Roque Santa Cruz tocou de lado e achou Valdez livre. Ele bateu, a bola repicou em Júlio César, bateu no atacante e foi para as redes.
Fred, aos 44, livrou o Brasil do desespero.
BRASIL 2 X 2 PARAGUAI
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)
Data: 9 de julho de 2011, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Humberto Clavijo (Colômbia) e Francisco Mondria (Chile)
Cartões amarelos: Jádson e Alexandre Pato (B), Lucas Barrios (P)
Gols: BRASIL: Jádson, aos 39 minutos do primeiro tempo, e fred, aos 44 minutos do segundo. PARAGUAI: Roque Santa Cruz e Haedo Valdez, no segundo tempo.
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Jádson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alexandre Pato
Técnico: Mano Menezes
PARAGUAI: Villar; Verón, Da Silva, Alcaraz e Torres; Vera, Ortigoza, Riveros (Cáceres) e Estigarribia; Roque Santa Cruz e Lucas Barrios (Valdez)
Técnico: Gerardo Martino
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.