O Guarani venceu o Gigante por 2 a 0 e conquistou a taça de campeão da Copa Itapira de Futebol Master. O jogo final aconteceu na manhã de domingo, 3, no Estádio Municipal Coronel Chico Vieira. Os gols da equipe, comandada pelo técnico Marcílio, foram assinalados por Tiãozinho aos 26 e Dado Boretti aos 58 minutos.
O atacante Tiãozinho, do Guarani, foi o principal artilheiro da Copa Master, com 13 gols, e Émerson da Silva, do Gigante, foi o goleiro menos vazado, com 6 gols sofridos.
A Copa Master, com jogos às noites das terças e quintas, teve excelente presença de público nos campos municipais Pedro Bagini e Victorio Sartorelli Filho. O torneio deste ano reuniu nove clubes: Guarani, Gigante, Bom Jesus, Recreativa, Bela Vista, Córrego do Cocho, Já Era, Beira Rio e União da Vila.
O time do Guarani sabia que a parada seria dura e qualquer vacilo poderia jogar fora todo o trabalho realizado nesse primeiro semestre, por isso, entrou em campo preparado para tocar a bola, com os olhos voltados para o setor defensivo e contra-atacar nas oportunidades oferecidas. Com esse espírito e unidos, Testa, Pateta, Gilli, Gaspar, Carandiru, Badão, Ronaldo, Dado, Tiãozinho, Flavio e Miguelzão dominaram a partida, impuseram o jogo planejado e não deu outra: 2 a 0. Gols de Dado e Tiãozinho.
A 3ª Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador teve sua final disputada no domingo, 3, no Estádio Municipal Coronel Chico Vieira. A equipe do Clube de Campo Santa Fé bateu o Aglomerados Futebol Clube por 1 a 0 e festejou a conquista invicta.
O gol que decretou a vitória da Santa Fé foi anotado por Du aos 26 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, o atleta da Santa Fé se antecipou à defesa do Aglomerados e, de cabeça, anotou o único gol da decisão. Santa Fé e Aglomerados entraram em campo com o acesso garantido para a Segunda Divisão de 2012.
O Santa Fé venceu e sagrou-se campeão com Pompeo, João, Rachid, Davi, Viteca, Mona, Samir, Tiago Longhi, Leandro, Du e Rafinha.
O atacante Fabrício, do Aglomerados, com 15 gols, foi o principal goleador da competição, enquanto Marcelo Augusto Lagos, do Estrela do Norte, foi o goleiro menos vazado, com 7 gols.
Após a decisão, a SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) realizou a cerimônia de premiação para as equipes campeã e vice.
Marcaram presença no gramado do Chico Vieira o Prefeito Municipal, Antonio Helio Nicolai, que foi acompanhado pelo presidente da ACEI, José Natalino Paganini, dos vereadores, Mino Nicolai e Zé Branco e do Secretário da Saúde, Vladem Vieira, esportistas, diretores municipais e dirigentes do Amador.