Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
11/07/2015 | Copa Itapira começa definir semifinalistas nas três divisões

Começa neste domingo a disputa por vagas nas semifinais das três divi­sões da Copa Itapira. Serão sete jogos, um da 1ª, dois da 2ª e outros quatro da 3ª divisão. O jogo entre Guarani e Eleutério, da 1ª divisão, foi suspenso devido ao recurso do Fa­náticos (veja matéria nesta página).

BFC União e Real Itapi­rense reeditam as duas úl­timas finais da Copa Itapira. Os dois times se enfrentam no único confronto da 1ª divisão deste domingo no Victorio Sartorelli Filho, no bairro dos Prados.

A equipe do Barão, pri­meira colocada do grupo 2, com 10 pontos, se reforçou bastante para a competição e entra em campo com a vantagem do empate. Já o Real Itapirense se mo­dificou bastante e teve muitos altos e baixos na competição garantindo a vaga somente na últi­ma rodada, graças a uma combinação de resultados. A partida tem seu inicio previsto para as 9h45.

Córrego do Coxo e Solano em vantagem

Pela 2ª divisão da Copa Itapira as quartas­-de-final começam com Córrego do Coxo e Solano jogando com a vantagem do empate. Abrindo a rodada no Alcides Lauri, na Vila Boa Esperança, a bola rola às 8h30 para Córrego do Coxo e Pau­listano.

O Córrego do Coxo, pri­meiro colocado do grupo 1 e líder geral da primeira fase com 13 pontos, en­frenta o Paulistano, quarto colocado do grupo 2, que conquistou a classificação na última rodada graças a uma derrota do Cubatão. O Córrego do Coxo tem a vantagem do empate.

Na sequência o Sol a­no, primeiro colocado do grupo 2 com 11 pontos ganhos, vai enfrentar o Beira Rio, que com sete pontos terminou na quarta colocação do grupo 1. A equipe do Solano tem a vantagem do empate para ir às semifinais.

Fúria Jovem, Sport, Atleticano e Os Coiotes têm vantagem na 3ª divisão.

A rodada da 3ª divisão acontece no Centro de Lazer, nos campos Bento Nunes e Pedro Bagini. No Bento Nunes, Unidos F5 e Fúria Jovem do Bo­tafogo se enfrentam às 8h30 e Casa Amarela e Sport, às 9h45. No Pedro Bagini atuam Os Coiotes e Estrela do Norte, às 8h30, e União da Boa Esperança e Atleticano, às 9h45. De acordo com o regulamento, Fúria Jovem, Sport, Atleticano e Os Coiotes jogam pelo empate, pela melhor campanha nas fases an­teriores.

 

Fanáticos vai ao JDD e quer a vaga do Eleutério
 

 

 A equipe do Fanáticos entrou com um recurso no JJD (Junta Desportiva Dis­ciplinar) da Secretaria de Esportes e Lazer alegando que o Eleutério utilizou inde­vidamente o goleiro Ezequiel Soares Lima na partida em que venceu o BFC União por de 2 a 0 e garantiu vaga nas quartas-de-final da 1ª divisão. Segundo o recurso, o goleiro estaria impedido de disputar a Copa Itapira, uma vez que não nasceu na cidade, não trabalha em Itapira e nem mesmo reside.
 
Ainda segundo o recurso, o jogador é morador da ci­dade mineira de Jacutinga. Em sua defesa a equipe do Eleutério apresentou uma declaração fornecida pela sogra do goleiro, com firma reconhecida em cartório, onde informa que este reside em seu sitio no Distrito de Barão Ataliba Nogueira. Em razão da celeuma causada a Secretaria de Esportes e Lazer encaminhou o caso para a Secretária de Ne­gócios Jurídicos analisar o caso e demonstrar quem tem razão. Por causa do feriado de quinta feira, 9, e o ponto facultativo no dia de ontem, não foi possível diligências para a elucidação do caso e portanto a Secre­taria de Negócios Jurídicos aconselhou o cancelamento da partida entre Guarani e Eleutério, que aconteceria neste domingo, até a solução do caso.
 
Caso consiga êxito em seu recurso o Fanáticos, além de garantir uma vaga nas quartas-de­-final, ainda escapa do rebaixamento e manda o Eleutério para a 2ª di­visão do próximo ano.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1721 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções