Carregando aguarde...
Itapira, 30 de Abril de 2024
Notícia
07/12/2013 | Coral Cidade de Itapira inicia apresentações natalinas

 Com a proximidade das festas de fim de ano, o Coral Cidade de Itapira se prepara para realizar diversas apre­sentações com um repertório tipicamente natalino e a agen­da tem início neste sábado, 07, às 15h00, na Clínica de Repouso Santa Mônica. Às 16h30 o grupo se apresenta no Antonelli Supermercados.

Depois do Encontro de Corais que aconteceu em ou­tubro, quando comemorou 34 anos de existência, o coral vem ensaiando as músicas natalinas mesmo realizando outras apresentações. “Nessa época as pessoas tendem a associar coral com Natal. É sempre uma alegria quando a gente se apresenta”, disse a maestrina Marcela Cristina Pereira.

O Coral Cidade de Itapira é mantido pela Prefeitura atra­vés da Secretaria de Cultura e Turismo e conta hoje com 50 integrantes. A maestrina assumiu em 1998.

Sobre os resultados obti­dos este ano, Marcela ava­lia tudo de maneira muito positiva, principalmente em relação ao aumento de apresentações em Itapira e nas cidades da região, o que possibilitou elevar o nome do grupo e também do município. “Somos um coral tradicional, mas que realizada um bom traba­lho, sempre afinado e com repertório diversificado e conseguimos sempre agradar a todos”, afirmou.

Como planos para 2014, a maestrina deseja que o coral continue crescendo e ampliando o número de par­ticipantes e apresentações, principalmente devido ao fato que novas vagas serão abertas em fevereiro e março. “Destaco também o projeto bairro a bairro que fizemos neste ano e que daremos continuidade em 2014 le­vando a música para toda população. Tivemos momen­tos inesquecíveis nos bairros de Itapira”, explicou.

Além das apresentações deste sábado, no dia 15 ha­verá um Concerto Especial de Natal na Igreja Matriz de Santo Antonio, realizado em parceria com a Banda Lira e contando com a partici­pação dos corais Cristália, Veredas de Águas de Lindóia e Municipal de Socorro, este último composto por 100 vo­zes. A Cia. de Teatro Paulino Santiago também faz uma participação especial com a encenação do presépio vivo. Ao todo, serão envolvidas cerca de 180 pessoas entre banda, corais e teatro. “Es­peramos que a população de Itapira prestigie o evento, pois estamos ensaiando com todo carinho”, destacou a maestrina. A apresentação tem início marcado para as 20h00.

Finalizando a agenda, o Coral Cidade de Itapira se apresenta no dia 18, às 20h00, na cidade de Socorro e no dia 21, às 17h00, no Antonelli Supermercados. “Gostaria muito de agradecer todos que nos apoiaram esse ano, pois foi um ano glorioso, recheado de bons momentos e boas apresentações. Agradecemos nossos patrocinadores, a Se­cretaria de Cultura e Turismo, e toda a Imprensa que sempre esteve ao nosso lado, ajudan­do a divulgar os eventos”, declarou a maestrina.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

847 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções