08/02/2012 | Corpo de enfermeira vítima de desabamento deve ser enterrado hojeO corpo da enfermeira Patrícia Alves, de 26 anos, encontrado na noite de ontem (7) nos escombros do Edifício Senador, que desabou parcialmente na noite de segunda-feira (6), em São Bernardo do Campo, deve ser enterrado na tarde de hoje (8). Ela estava no sexto andar do prédio quando houve o desmoronamento. Além dela, uma criança de 3 anos morreu e seis pessoas ficaram feridas.
De acordo com o Instituto Médico-Legal (IML), o corpo da enfermeira foi liberado às 7h desta quarta-feira e será sepultado no Cemitério Municipal São Sebastião, em São Bernardo do Campo. O velório ocorre no Hospital Municipal de Ribeirão Pires, no ABC Paulista.
O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por vítimas, após encontrar o corpo de Patrícia, mas continua trabalhando na remoção dos escombros do prédio, acompanhado por equipes da Defesa Civil.
Segundo a prefeitura de São Bernardo do Campo, o edifício está interditado por tempo indeterminado. A Secretaria de Serviços Urbanos, que acompanha os trabalhos, vai elaborar um laudo técnico para avaliar as condições da construção. O resultado deve no prazo de 15 a 20 dias. De acordo com as informações da prefeitura, a decisão de demolição só cabe aos proprietários, a menos que seja comprovado o risco de desmoronamento da parte do prédio que não desabou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
20/12/2021 - Especialista em comportamento animal dá dicas de como aproveitar com maior segurança o final de ano com seu pet.
16/12/2021 - Governo de São Paulo amplia isenção do IPVA a pessoas com deficiência
16/12/2021 - Poupatempo realiza mais um mutirão neste sábado (18) para renovação de CNHs vencidas em março e abril de 2020
13/12/2021 - Curso gratuito prepara profissionais da advocacia para defender mulheres vítimas de violência