27/03/2015 | CPI da Petrobras contrata Kroll para rastrear dinheiro enviado ao exterior 
CPI da Petrobras terá ajuda da empresa Kroll para rastrear recursos desviados da estatal para o exterior
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, da Câmara dos Deputados, fechou contrato com a empresa alemã Kroll para investigar e identificar recursos desviados da empresa para contas no exterior.
A informação é da secretaria da CPI e foi confirmada, na noite de ontem (26), pelo presidente da comissão, Hugo Motta (PMDB-PB), que havia anunciado a intenção de contratar a empresa no dia 5 de março. O contrato foi feito sem licitação, sob a justificativa do critério de ?inexigibilidade?, por se tratar de serviço específico.
A expectativa é que a empresa descubra e ajude a repatriar os valores desviados da Petrobras pelos ex-funcionários e pessoas envolvidas no esquema de corrupção e pagamento de propina investigado pela Operação Lava Jato.
A Kroll é conhecida por sua atuação na CPI do caso PC Farias, em 1992, que levou à renúncia do então presidente e hoje senador Fernando Collor (PTB-AL).
Editor Marcos Chagashttp://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-03/cpi-da-petrobras-contrata-kroll-para-rastrear-dinheiro-enviado-ao-exterior
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização