07/08/2011 | Delegacia da Mulher: quase a metade das lesões corporaisO jornal Tribuna de Itapira traz na edição deste domingo, dia 7, uma matéria baseada no balanço fornecido pela Secretaria de Segurança pública, que traz alguns dados alarmantes, porém alvissareiro, quando comparado com outros tempos.
Quarenta e oito por cento dos casos de lesão corporal dolosa – com intenção – foram registrados, no primeiro semestre, na Delegacia de Defesa da Mulher. A delegada Nagya de Cassia Andrade constatou 95 agressões contra mulheres, menores, idosos e deficientes.
Apesar de a DDM considerar o número alto para uma cidade do tamanho de Itapira, é fato que não dispomos de dados para avaliar as ocorrências nos anos anteriores.
As boas novas vêm de dois fatores fundamentais para as ações de combate e conscientização: os registros de forma organizada permitindo o levantamento estatístico e a disposição das mulheres e demais grupos em levar a denúncia aos órgãos competentes.
Nesse aspecto, a iniciativa de implantação da Delegacia da Mulher é merecedora dos aplausos da sociedade. Nenhuma política pública pode ser eficientemente aplicada se desprovida de informação.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
14/12/2021 - Moto é furtada por dois individuos na 24 de outubro em Itapira
14/12/2021 - Caminhonete colide contra caminhão na SP-352 em Itapira
11/12/2021 - Moto Falcon é roubada de jovem no Boa Esperança
10/12/2021 - Mulher é mantida refém durante roubo em Mogi Mirim