13/07/2015 | Desmoronamento de alojamento na Sibéria mata 23 militaresVinte e três militares russos morreram no desmoronamento de um alojamento de soldados perto de Omsk, na Sibéria, anunciou hoje (13) o serviço de imprensa do Ministério da Defesa russo.
Ao todo "42 militares foram retirados dos escombros, 23 estavam mortos", declarou um porta-voz do ministério, citado pela agência oficial TASS. Dezenove militares foram hospitalizados.
O acidente ocorreu ontem à noite na aldeia de Svetly, perto de Omsk (2.200 quilômetros a leste de Moscou), num campo de treino de paraquedistas.
Imagens divulgadas pela televisão russa mostraram filas de soldados retirando escombros do local do acidente.
Uma equipe de socorristas com cães e um avião com equipamento médico seguiram para o local, de acordo com as agências russas.
O presidente russo, Vladimir Putin, enviou as condolências às famílias dos soldados e ordenou que seja prestada "toda a assistência médica necessária" aos feridos, de acordo com um comunicado do Kremlin.
As autoridades russas abriram um inquérito para apurar as causas do acidente.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-07/desmoronamento-de-caserna-na-siberia-mata-23-militares
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul