21/08/2011 | Deu empate no clássico São Paulko versus PalmeirasOs dois treinadores, Luiz Felipe Scolari e Adilson Batista armaram novidades para o jogo de hoje. Felipão optou por três zagueiros, com João Filipe pela direita, Rhodolfo no meio e Xandão pela esquerda. Adilson abriu mão de Cícero e perdeu um homem no meio-campo. Os três volantes Chico, Márcio Araújo e Marcos Assunção souberam se aproveitar da novidade sãopaulina.
Chico começou perseguindo Rivaldo. Márcio Araújo colou em Carlinhos Paraíba e Marcos Assunção ficou livre para armar os avanços. Com o Rivaldo palmeirense alternando-se com Luan na lateral esquerda e Piris recuando como um lateral.
Aos cinco minutos Rogério Ceni fez uma grande defesa em chute de Luan e Marcos Assunção, aos dez, levou perigo cobrando falta. O São Paulo acordou. Juan passou a atuar como o típico ala que sabe fazer e virou até referência para receber cruzamentos na área. A bola começou a chegar porque Wellington e Carlinhos Paraíba resolveram devolver a tática de desarmes.
Para voltar ao jogo com equilíbrio, Felipão mandou Patrik ao ataque para Luan marcar como meio-campista.
Aos 18 minutos um toque de calcanhar de Rivaldo que quase virou gol de Dagoberto. No minuto seguinte, Fernandinho entrou na área e obrigou Marcos a fazer milagre. Vencido taticamente, Scolari transformou Chico em um terceiro zagueiro e passou para Marcos Assunção a função de caçar Rivaldo.
A ousadia custou caro. Marcos Assunção não marcava como antes e, sem Márcio Araújo para cobri-lo, esqueceu-se de Rivaldo. O veterano camisa 10 do São Paulo achou Dagoberto na área, que driblou Leandro Amaro e fez um golaço encobrindo Marcos aos 42 minutos do primeiro tempo.
Felipão voltou do intervalo fazendo o simples. Trocou Márcio Araújo por Maikon Leite. Ganhou o campo são-paulino, Adilson mandou sua equipe se segurar.
Com espaço, o Palmeiras teve tempo para perceber que seria difícil achar Kleber entre tantos zagueiros. Longe dela, cruzou para Patrik obrigar Rogério a executar novo milagre aos 11 minutos.
Atleta do verdão derrubado é sempre uma esperança de gol. Os sãopaulinos deram três oportunidades para Marcos Assunção cruzar na área. Na terceira, Henrique cabeceou no ângulo de Rogério Ceni para empatar, aos 16 minutos do segundo tempo.
SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 21 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)
Cartões amarelos: Cicinho (Palmeiras)
Público: 16.813 pagantes
Renda: R$ 587.700,00
GOLS:
SÃO PAULO: Dagoberto, aos 42 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Henrique, aos 16 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Xandão e Rhodolfo; Piris, Wellington, Carlinhos Paraíba, Rivaldo (Cícero) e Juan; Fernandinho (Marlos) e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista
PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Rivaldo; Chico, Márcio Araújo (Maikon Leite), Marcos Assunção e Patrik (João Vitor); Kleber e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
24/04/2016 - Jaqueline é convocada para Sul-Americano de Basquete na Venezuela
13/09/2015 - São Paulo se reabilita ao bater o Grêmio
13/09/2015 - Corinthians vence o Joinville; Ponte Preta surpreende o Santos em casa
13/09/2015 - Palmeiras ganha do Figueirense e se reaproxima do G4