Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Julho de 2025
Notícia
09/06/2012 | Dia dos Namorados: dicas na hora de comprar os presentes

De olho no apelo comercial do Dia dos Namorados, a Fundação Procon-SP orienta os consumidores na hora de comprar os presentes. Confira as orientações e boas compras!

- Evite compras por impulso. Pesquise os preços dos produtos e dos serviços que pretende adquirir em vários locais e considere sempre a possibilidade de pagar à vista para aproveitar os descontos.

- Pense bem antes de optar por uma compra a prazo. O valor das parcelas não deve comprometer seu orçamento. Compare o preço à vista com o valor total financiado.

- Se optar por parcelar a compra pelo cartão de crédito, verifique a taxa de juros.

- Nas compras com cheques pré-datados, solicite que as datas de vencimento constem no pedido ou na nota fiscal.

- Se o pagamento da compra parcelada for por meio de carnê ou boleto bancário e estes não chegarem até a data de vencimento da parcela, vá até a loja e efetue o pagamento mediante recibo.

- O estabelecimento só é obrigado a trocar produtos sem defeitos (cor, tamanho ou proque a pessoa não gostou do presente) se apresentar essa opção ao consumidor.

- Flores são presentes muito procurados. Verifique o valor do frete para entrega, tipo de flores ou arranjo, horário, local e mensagem. Solicite confirmação da entrega e exija nota fiscal ou recibo.

 

Fonte: Portal SP

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1403 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções