A presidenta Dilma Rousseff lamentou há pouco, por meio do Twitter, a morte do ator José Wilker. Diretor, locutor, narrador, apresentador e crítico de cinema, Wilker morreu hoje (5), aos 66 anos, em sua casa, no Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante.
?Ator, crítico de cinema e exemplo de dedicação à arte, José Wilker nos presentou com interpretações que se tornaram ícones do cinema e da TV?, disse a presidenta no microblog.
Cearense do município de Juazeiro do Norte, Wilker começou a carreira como locutor de rádio e atuou em dezenas de novelas, como Roque Santeiro, Anos Rebeldes, Fera Ferida, O Bem Amado e Amor à Vida, sendo esta seu último trabalho. Também atuou em mais de 40 filmes, como Dona Flor e Seus Dois Maridos, Xica da Silva e O Homem da Capa Preta.
Editor Fábio Massallihttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-04/dilma-wilker-nos-presenteou-com-interpretacoes-icones-do-cinema-e-da-tv Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.