Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
10/03/2017 | Docente do Senac Itapira aborda em como ter o fluxo de caixa atualizado

 Fluxo de caixa atualizado garante a organização empresarial

 

Docente do Senac Itapira aborda as diferentes ferramentas que o profissional pode utilizar  

 

O fluxo de caixa é um instrumento de gestão que realiza o controle das movimentações financeiras, ou seja, entradas e saídas de recursos de uma corporação, em um determinado período de tempo.

 

Dayana Sant´Ana, docente do Senac Itapira, reforça a importância de possuir um fluxo de caixa atualizado. “Ele é o controle da organização, que com os dados em dia consegue tomar decisões com coerência e agilidade. Isto que reflete no sucesso do negócio”.

 

E para que essas informações sejam organizadas, Dayana explica que este controle pode ser feito tanto em planilha Excel como também em programas gratuitos ou pagos. “Ambos possuem efeitos positivos no controle financeiro de uma organização, a diferença está no tempo. Geralmente, a planilha de Excel exige um tempo maior do usuário na elaboração do fluxo; já em um programa os recursos disponíveis facilitam a alimentação de dados rotineiros”.

 

O Senac Itapira está com inscrições abertas para o curso Fluxo de Caixa, o qual prepara o aluno para avaliar o desempenho das atividades financeiras por meio de técnicas e ferramentas avançadas, contribuindo com a gestão financeira de qualquer comércio ou organização.

 

O participante deve estar cursando, no mínimo, o ensino médio e ter conhecimentos de cálculos numéricos, inclusive planilha Excel, leitura e interpretação de textos. “O curso é ideal para pessoas que tenham interesse em atuar no mercado financeiro aliado a esses prévios conhecimentos”, pontua a docente.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3813-8210 ou no Portal Senac: www.sp.senac.br/itapira.

 

30% de desconto

 

O Senac São Paulo oferece 30% de desconto em todos os seus cursos livres, de idiomas e técnicos presenciais que iniciam as aulas em janeiro de 2017 – para cursos oferecidos nos períodos da manhã e da tarde, no litoral e no interior, o desconto pode chegar a 40%. São diversas opções de cursos nas áreas de arquitetura e urbanismo; beleza e estética; certificações em tecnologia; comunicação e artes; design; educação; eventos e lazer; gastronomia; gestão e negócios; gestão executiva; hotelaria e turismo; idiomas; limpeza, conservação e zeladoria; moda; saúde e bem-estar; e tecnologia da informação.

 

A instituição oferece infraestrutura moderna, com laboratórios que simulam situações reais de trabalho em suas 60 unidades distribuídas em todo o Estado. Conheça a programação completa de cursos oferecidos na instituição de excelência e tradição de 70 anos em educação profissional, por meio do Portal Senac – www.sp.senac.br. 

 

Serviço

Fluxo de Caixa
Início: 11 de março de 2017
Término: 8 de abril de 2017
Horário:
aos sábados, das 8 às 12 horas

Local: Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro
Informações:
(19) 3813-8210 ou
www.sp.senac.br/itapira

 

Informações para a imprensa

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1265 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções