Como aumentar suas chances de transformar a vaga temporária em emprego efetivo?
Rosane Alvares Gardin, docente do Senac Itapira, dá dicas para não perder a oportunidade
Para quem está em busca de um emprego, as seleções para as vagas temporárias já começaram. Segundo Rosane Alvares Gardin, docente da área de gestão e negócios do Senac Itapira, as principais oportunidades na cidade estão no comércio, mas também é possível encontrar em empresas prestadoras de serviços.
Para conquistar uma vaga temporária, ela ressalta que é importante o candidato estar bem atento ao mercado, pois as vagas costumam fechar rapidamente e quem for mais ágil tem mais chance. “Para isso, tenha o currículo sempre atualizado, direto e objetivo. Existem vários sites que auxiliam na confecção, desde os modelos mais tradicionais até os mais inovadores”, comenta.
O currículo precisa representar o candidato e ser coerente com a vaga para a qual ele está concorrendo. “Busque oportunidades, entregue seu currículo ou cadastre-o nos sites das empresas”, completa a docente.
Rosane também explica que é importante conhecer a empresa, seus objetivos e valores e refletir sobre contribuições que você pode oferecer durante o período do contrato. “Na entrevista destaque suas competências com exemplos de situações já vivenciadas. Seja pontual, discreto e demonstre tranquilidade e segurança”.
Por ser um contrato de curto prazo, as empresas buscam candidatos dinâmicos, com facilidade e disposição para aprender rápido, pois geralmente há pouco tempo para treinar o funcionário. Por isso, algumas competências demonstradas durante o período temporário colaboram para que a oportunidade se transforme em um trabalho efetivo.
“Para isso, dedique-se ao máximo à sua função, seja focado nos objetivos, procure aprender mais sobre a cultura da empresa e com os demais funcionários e mostre disposição em colaborar”, finaliza Rosane.
Serviço
Senac Itapira
Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro
Informações: (19) 3813-8210 ou www.sp.senac.br/itapira
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.