Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
13/07/2016 | Docente do Senac Itapira dá dicas para organizar as finanças

 Docente do Senac Itapira dá dicas para organizar as finanças

 

Planejar as finanças pode ser algo bem menos complicado do que se imagina. A organização é a chave para o sucesso, seja dos negócios da empresa ou até mesmo para a vida pessoal.

Com um bom planejamento os objetivos traçados ficam mais fáceis de serem alcançados. A docente do curso Administração de Contas a Pagar, Receber e Tesouraria do Senac Itapira, Dayana Sant’ana, listou as principais dicas para um bom planejamento financeiro:

1 - Trace metas para sua vida: é importante colocar os seus principais objetivos no papel para criar motivação e começar a guardar dinheiro.

 

2 - Sempre tente pagar à vista e esqueça o cartão de crédito: compre somente o necessário e com planejamento, esqueça as parcelas sem fim do cartão de crédito.

 

3 - Sempre compare preços: cote o produto que quer comprar em vários lugares e escolha o melhor preço.

 

4 - Controle cada centavo do seu dinheiro: anote tudo que você ganha e tudo que você gasta, no final do mês verá muita diferença.

 

5 - Viva de acordo com seu padrão de vida: pare de viver apenas o presente e pense no seu futuro, deixe o consumismo de lado e aplique seu dinheiro em bons investimentos.

 

E para quem quer se especializar nessa área e aplicar os conhecimentos no mercado de trabalho o curso Administração de Contas a Pagar, Receber e Tesouraria do Senac Itapira está com inscrições abertas. O profissional dessa área atua na elaboração de orçamentos, efetua e confere pagamentos e recebimentos, realiza cobranças, planeja e soluciona pendências.

 

Os alunos formados por este curso podem atuar em empresas nas mais diversas áreas na execução das rotinas de contas a pagar, contas a receber e tesouraria, observando normas e procedimentos das organizações a partir de ferramentas de trabalho adequadas, de acordo com legislação específica.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 19 3813-8210 ou no Portal Senac: www.sp.senac.br/itapira.

Serviço:

 

Administração de Contas a Pagar, Receber e Tesouraria

Início: 30 de julho de 2016

Término: 3 de setembro de 2016

Horário: aos sábados, das 8 às 12 horas

Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro
Informações:
(19) 3813-8210 ou
www.sp.senac.br/itapira

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

678 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções